Hey guys!
Nossa segunda postagem no assunto estilo direcionado para a teoria das cores, com o #StatusKor. Vamos sair do status quo das cores e entender de vez o que nos veste melhor e evitar sermos apagadas pelos nossos próprios looks.

Após iniciar o curso de Consultoria de Imagem e Personal Stylist na Belas Artes e depois de muitos estudos, estou confeccionando por aqui a criação de um conteúdo completo para vocês sobre a colorimetria.

Depois de descobrir o meu círculo cromático, meu closet fez mais sentido. Otimizou completamente minhas compras de novas peças e entendi porque não adiantava insistir em algumas outras que eu postergava tanto para tirar do armário.

Desta vez vamos falar sobre VERÃO PURO. Se quiserem pesquisar, vão encontrar mais conteúdos na internet em inglês pelo termo COOL SUMMER.
Através do estudo abaixo, descobrimos que o preto e o branco puros tiram o contraste natural e não são indicados para quem tem esta paleta. Os tons ideais são um offwhite bem clarinho e um grafite/ azul marinho escuro, quando quiser uma proposta mais neutra no look. Para não perder as peças destes tons, que são muitas, a dica é começar adicionando lenços entre o rosto e a blusa de um tom que te favoreça, até conseguir as substituir. Closet e necessaires muito mais práticos e objetivos.

ps: a minha paleta não é esta, mas, com minhas ferramentas de Direção de Arte e o intuito de criar este material demonstrativo, utilizei minha foto editada para a versão Verão Puro.