o que fazer na Florida além dos parques de Orlando e Miami Beach perto de Tampa Bay e Saint Augustine
Laura K Todos,Viagens O QUE FAZER NA FLÓRIDA ALÉM DOS PARQUES

O QUE FAZER NA FLÓRIDA ALÉM DOS PARQUES



o que fazer na Florida além dos parques de Orlando e Miami Beach perto de Tampa Bay e Saint Augustine

+40 passeios para fazer na Flórida, além dos parques,
em 4 cidades do The Sunshine State

Esta viagem foi pensada com muito carinho, pois o roteiro marca parte de nossa história, nossa viagem de comemoração de noivado. Então pode ter certeza que foi elaborada com muito glamour e cenários paradisíacos, com as melhores atrações e passeios da cidade. Espero que vocês também se sintam em um filme, assim como nos sentimos durante a viagem e revendo o resumo dela neste vídeo. É uma ótima dica para quem quer sair do tradicional no Estado americano da Flórida.

ps: fiquei conectada com quem acompanhou em tempo real pelas redes sociais com o chip da America Chip. Além de poder compartilhar cada detalhe das minhas experiências, ter um chip internacional é essencial para não depender de wifi ao carregar mapas, chamar um motorista de aplicativo e até traduzir os ingredientes nos menus de restaurantes. Além de trazer segurança no dia a dia da viagem.

Orlando

Orlando, prazer em te conhecer novamente, e em OUTROS ângulos. Após idas com roteiros focados em parques temáticos, desta vez fui para a capital da diversão da Florida (EUA) para conhecer bairros e atrações além do óbvio.
A maioria das pessoas foca em roteiros com parques todos os dias em Orlando, e deixa de conhecer outras opções incríveis, como o passeio de barco em Winter Park e sabores inusitados de restaurantes recomendados pelo Guia Michelin.

Segue a nossa lista das 12 melhores e imperdíveis atividades para fazer em Orlando em 2023.

00:05 Winter Park Orlando

00:10 Winter Park Scenic Boat Tour
Foi o start perfeito para a nossa primeira manhã da viagem de noivado. Não somente pelo mood romântico, como por ser um passeio histórico, passando por 3 lagos da comunidade mais antiga da Flórida Central, fundada por milionários do leste em 1800, com luxuosas casas vistas nas margens desde então.

00:42
Park Avenue, Winter Park
Uma avenida com mais de 140 lojas e restaurantes requintados.

00:49
Restaurante Prato Winter Park @
Italiano e rústico, é recomendado pelo Guia Michelin.

01:19
The Charles Hosmer Morse Museum of American Art
Esse museu tem a maior coleção de obras do artista e designer Louis Comfort Tiffany (1848-1933), também conhecido como “filho do Tiffany & Co.”. Famosíssimo e com seus trabalhos em joias, janelas e lustres vitrais, presentes na arquitetura de estabelecimentos super importantes e tradicionais dos EUA. Ele tinha fascinação por besouros, assim como eu. <3

02:38
Restaurante BACÁN, no Lake Nona Wave Hotel (recomendado pelo Guia Michelin)
Com cozinha em conceito aberto, promete e cumpre uma experiência gastronômica inovadora. O menu é requintado, porém acessível e com influência dos sabores das Américas. Pedi o hambúrguer, de assinatura e ícone da casa, de wagyu, creme triplo de queijo brie, geleia de guajillo, mandioca e foie gras (este último ingrediente é opcional).

03:28
The Mall at Millenia @
Shopping mais completo e sofisticado de Orlando. O único com as grifes globais de luxo e fast fashion dentre suas mais de 150 lojas. Aproveitei a parceria do mall com o hotel que ficamos hospedados para ter acesso a vouchers de desconto em diversas lojas. E a maior novidade para as fashionistas é o novo serviço do shopping: sessões GRATUITAS com um Personal Stylist, para ajudar a tomar as melhores decisões nas compras, com dicas preciosas de produção de looks.

05:30
Restaurante The Capital Grille, no Mall at Millenia@
Finalizamos a experiência em um dos 7 restaurantes do mall, o recomendadíssimo e sofisticado, com bifes, frutos do mar e uma premiada coleção de +350 vinhos.

05:56
USTA National Campus (centro de tênis) @
É o maioe centro de treinamento de tênis dos EUA, com mais de 100 quadras para jogadores dos amadores aos universitários e profissionais.

06:45
Universal Orlando Resort @
Para aproveitar os 3 parques (Universal Studios Florida, Island of Adventure e Volcano Bay), como saber os horários de atrações, usar Fila Virtual e fazer pedidos de comidas e bebidas, baixe o app oficial. Otimiza a experiência toda!

07:19
Parque do Harry Potter
Como aproveitar as atrações e segredos do HP: O Castelo de Hogwarts e demais atrações do The Wizarding World of Harry Potter são mais reais do que eu esperava. Elas se dividem entre os dois parques (Universal Studios e Island of Adventure), conectadas pelo Expresso de Hogwarts (necessário o ingresso chamado “park-to-park”). Você realmente sente que passou o dia passeando pelo Beco Diagonal, banco de Gringotts, restaurantes e lojas do mundo mágico dos bruxos.
– é possível ligar para o Ministério da Magia (disque 62442 na cabine telefônica vermelha).
– o Monstro (elfo da família de Sirius Black) aparece às vezes e rapidinho na janela de sua casa no Grimmauld Place, que foi sede da Ordem da Fênix.
– o dragão de Gringotts solta fogo
– se você comprar a varinha, ela é interativa, tendo o poder de fazer feitiços pelos parques

09:28
Atração do E.T.
Curiosidade: é a ÚNICA atração de todos os parques que existe desde a abertura.

09:45
Indo para o outro parque do Harry Potter


11:17
Lake Nona Wave Hotel @


13:21
Lake Nona Sculpture Garden
Que o hotel é super arsty, nós percebemos e respiramos em cada ambiente! Mas ele tem mais uma surpresa. Logo no seu jardim, já podemos conferir a famosa exposição do bairro de Lake Nona. Dentre elas, a The Lewis Collection (uma das mais importantes do mundo), que conta com o Charging Bull de Arturo Di Modica (também famoso no distrito financeiro de NY) e as obras do artista local The Baks Series by Jefrë, que visam expressas a conexão única entre as pessoas e a cidade em que vivem usando uma metáfora visual significativa: Fé, Paixão, Empoderamento e Tempo.

13:58
Cirque du Soleil na Disney Springs
Drawn to Life é a primeira apresentação do Cirque du Soleil em parceria com a Disney World.

www.VisitOrlando.com | Instagram: @VisitOrlando

St. Augustine

St. Augustine é a cidade mais antiga da Flórida, a primeira dos Estados Unidos, e com muita história envolvida (e estórias de fantasmas também rs).
É uma ótima dica para quem quer sair do tradicional em Orlando, A apenas cerca de duas horas de carro de Orlando, é uma excelente dica para quem decidir incluir uma única cidade além dos parques em um roteiro mais curto. Falando em carros, o nosso ficou no estacionamento do hotel que nos hospedamos, gratuitamente, e fizemos tudo a pé pela cidade, fora a Lighthouse e o show, mas também a menos de 10 minutos do hotel.

Segue a nossa lista das 13 melhores e imperdíveis dicas de atividades e passeios para fazer em Saint Augustine:

00:12 Michael’s Restaurant @
Nos prometeram um restaurante gostoso e o que conhecemos foi o melhor chef de Saint Augustine, dono de uma carta de vinhos premiada mundialmente (por 11 anos seguidos pelo The Wine Spectator), harmonizada com 5 pratos diferenciados nos sabores. Sem palavras e fotos suficientes para resumir essa experiência. Vão para St. Augustine e vão no Michael’s!

00:47
Flagler College @

Se é para falar de uma cidade histórica… vamos começar por um lugar de St. Augustine que envolve muitas! Esta faculdade é listada como um Marco Histórico Nacional. Magnata do petróleo em 1885, Henry Flagler trocou seus negócios pela hotelaria enquanto viajava pela Flórida com sua esposa e viu potencial no destino. Foi aí que construiu o hotel de arquitetura renascentista espanhola Ponce de Leon, hoje Universidade Flagler College. Aprendi muito sobre as histórias (e fofocas) do Flagler. Dentre elas, com o sucesso do hotel, ele sentiu falta de transportes de St. Augustine para outras cidades, e então… construiu a famosa Florida East Coast Railway! Flagler é um grande responsável pelo crescimento do turismo da região. O tour é muito gostoso e informativo. Não há como resumir tantos detalhes interessantes (como as janelas de Louis Tiffany), apenas agende!

01:40
Lightner Museum @

Localizado no antigo Hotel Alcazar, adivinhe quem construiu… Flagler! O museu é o lar de uma coleção premium de artes e decoração do séc. XIX.

02:43
Casa Monica Resort & Spa @
E a alguns passos de tantos cartões postais da cidade, nosso almoço em estilo golden age neste estrelado hotel.

02:49
Costa Brava Restaurant

Uma verdadeira infusão de sabores ousados e hispânico-mediterrâneos em pratos atraentes. Ah, as meat balls…peçam, peçam!

03:32
St. Augustine Distillery @
A destilaria mais importante da Flórida, o verdadeiro Spirit of Florida!
Se hoje dezenas de microdestilarias artesanais realizam degustações e vendas em seus espaços, é culpa do sonhador & realizador Philip McDaniel, cofundador da destilaria. Foi ele quem lutou por esses direitos, revogando uma lei da época da Lei Seca, que tornava esse comércio ilegal na Flórida. Vitória recente e que impactou no crescimento do turismo no destino também. Hoje a St. Augustine Distillery tem diversos prêmios, inclusive o de “Melhor tour de destilaria de whiskey da América do Norte”, recebendo mais de 150.000 visitantes por ano. É exemplo também de sustentabilidade, apoiando agricultores locais. Além de realizarmos o tour com degustação, garanti meu bourbon, engarrafado e embalado por mim mesma (experiência completa) e acabamos finalizando o dia no show da banda The Killers, no Amphitheater da cidade que recebe eventos importantíssimos, alguns dos quais a St. Augustine Distillery marca presença com suas bebidas pelo país.

11:55
Schooner Freedom @
Uma nova perspectiva dos encantos históricos de St. Augustine, com direito aos nossos elementos favoritos (taças) à bordo do veleiro.

12:32
Bayfront Marin House B&B @
Onde nos hospedamos. Eles servem Happy Hour customizado todos os dias às 5pm para os hóspedes.

13:05 Castillo de San Marcos @
A fortaleza de alvenaria mais antiga da AMérica do Norte (1695) e marco da colonização espanhola. Suas paredes são feitas de uma rocha calcária chamada Coquina, formada por corais, conchas e areia. Foram usados mais de 400.000 blocos, cortados e colocados a mão. E o material é tão resistente, que além de suportar os pesos dos canhões, as balas dos inimigos richocheteavam nas paredes durante as batalhas.

14:01
St. George Street
Uma das ruas mais agitadas e charmosas da cidade. Também sugiro as Charlotte e Aviles para bater perna.

14:17
The Tasting Tours @
Melhores experiências enogastronômicas, personalizadas e com guia da cidade – montaram um verdadeiro banquete de almoço de noivado para nós, passando por restaurantes saborosíssimos. A programação era conhecermos o famoso tour gastronômico harmonizado de 3 horas pela cidade, aprendendo e degustando os melhores sabores e aromas de lá (alguns do mundo). Mas nossa food&wine host Laura Morey havia aprontado surpresas por conta do nosso noivado durante o “banquete móvel”. Salvem essas experiências para quando forem! São diferenciadas, do paladar aos cenários!
– bruncharcuterie mais fofo e familiar ever @ancientcitybrunchbar
– melhores azeites extra virgem premium @theancientolive
– assombrosamente saboroso @oldcityhouseinnandrestaurant
– iguarias e tradições gregas no Athena Greek Cuisine
– brinde especial “na piscina” do museu Lightner @thecafealcazar

17:49
St. Augustine Lighthouse and Maritime Museum @

219 degraus até a vista mais deslumbrante do centro histórico da cidade, suas praias e porto mais antigo do país, de cima do primeiro farol da Flórida.

19:12
Saint Augustine Amphitheatre

Recebe grande parte dos shows internacionais da Flórida. Nós fomos no da banda The Killers. A St. Augustine Distillery estava presente, assim como faz nos maiores eventos do país.

www.FloridaHistoricCoast.com | Instagram: @FloridaHistoricCoast

Tampa Bay

Segue a nossa lista com 10 dicas de atividades e passeios para fazer em Tampa Bay:

00:09
The Tampa EDITION Hotel

Que quarto, que vista!
Situado no bairro ultramoderno Water Street Tampa, próximo do melhor da cidade (cultura, entretenimento, gastronomia e compras) o hotel conta com 172 quartos e suítes, restaurante premiado pelo Guia Michelin, bar no rooftop, bilhar (a mesa de sinuca é amarela, achei icônica) academia, spa e espaço para eventos/reuniões. É o quinto hotel EDITION na América do Norte.

00:50
Lilac Restaurant (at The Tampa EDITION Hotel)

Este restaurante é um verdadeiro sonho! Prêmio pelo serviço e estrela Michelin recebidos agora em maio (2023), merecidíssimos! Um menu elegante e contemporâneo com influência mediterrânea, admiração pela culinária turca e técnicas francesas, focado em ingredientes locais da Flórida, acompanhado de um carrinho de vinhos e coquetéis para harmonizar. Sublime!

02:15
The Spa at The Tampa EDITION
Um oásis sofisticado dentro do hotel que nos hospedamos, com experiências para dar uma desligada, relaxar, cuidar do nosso corpo e mente, rejuvenescendo e até embelezando. (I miss your massage, Phoenix!)

03:29
Azure Restaurant at The Tampa EDITION
O restaurante grego fica no rooftop do hotel. Do chef de estrela Michelin, John Fraser, foi ideal para continuarmos nosso fresh day, com ingredientes fresquíssimos e vista de Tampa. Palmas para o Tuna Tartare: um dos meus pratos prediletos e portanto difícil de me impressionar. It did! Além do atum, o abacate e tapenade de cebolinhas estavam perfeitos. Peçam a sobremesa Pistachio também!

03:41
Tampa Riverwalk:
Um passeio gostoso de 4km ao longo do rio Hillsborough e canal Garrison, conectando atrações favoritas do centro da cidade. Além da caminhada a pé, tem o Pirate Water Taxi pela água. Além de conhecer vários cenários de Tampa, o caminho conta com museus como:
– The Florida Museum of Photographic Arts
– Henry B. Plant Museum
– Tampa Museum of Art
– Glazer Children’s Museum
– Tampa Bay History Center
* Vale a pena adquirir o “The Riverwalk Attraction Pass”, que dá direito a utilizar o táxi aquático e visitar todas as atrações.

04:12
Haven Restaurant (recomendação Michelin)
Para fechar o dia, o recomendadíssimo pelo Guia Michelin, que faz nos sentirmos em casa (proposta do restaurante). Seu chef Chad Johnson é especialista em tábuas de charcutaria (são 60 tipos de queijos) e conta com uma carta de mais de 40 vinhos e 300 bourbons. Pedimos a famosa tábua harmonizada com vinho, sure!

04:41
La Segunda Central Bakery
O café da manhã! Decidimos comer bem antes de um dia de parque e aproveitamos para conhecer o autêntico e famoso café da manhã cubano. Há mais de 100 anos (1925), eles são fiéis ao seu processo de produção hand-baked, sabores e texturas inimitáveis. Fornecem pães para o Estado todo!

05:00
Busch Gardens Tampa Bay
Referência como parque temático de montanhas-russas e preservação da vida selvagem africana.
Dentre as atrações mais radicais estão:
– Iron Gwazi (montanha-russa híbrida mais alta, rápida e íngreme das Américas)
– Serengeti Flyer
– Cheetah Hunt
– Falcon’s Fury (queda de 102m, a mais alta da América do Norte)
– Cobra’s Curse
– bônus: para mim, os alligators por perto rs

06:45
The Tampa EDITION Hotel
Que banheira!

Bônus: Psomi
Na checklist, ficou o recém premiado pelo Guia Michelin, o grego Psomi! A chef Christina Theofilos tem seu menu focado na criação de comidas e bebidas com os ingredientes mais frescos, respeitando os valores tradicionais gregos e um serviço elogiadíssimo.

www.VisitTampaBay.com | Instagram: @VisitTampaBay

Great Miami & Miami Beach

Aquele lugar que chegamos já sentindo saudades e planejando o retorno.

Segue a nossa lista com 7 dicas de atividades e passeios para fazer em Miami & Beaches:

00:09
Nobu Hotel Miami Beach

O hotel é a química perfeita entre luxo e lifestyle. O dilema do dia é piscina ou praia, e eu fiquei com os dois todos os dias. Period.

00:42
Hungry Post Social Event

Tivemos a sorte do evento estar acontecendo no nosso hotel, o Nobu.

02:00
Bal Harbour Shops

Tão sofisticado, tão verde, tão cheio de vida… um oásis em forma de shopping! Há um programa de recompensas de compras e refeições com benefícios mensais aos seus membros, chamado ACCESS. O cadastro é feito através do app gratuito. Além da minha loja preferida (Ralph Lauren) tive que checar duas outras destaques, a Versace, que esta em específico é a primeira loja sustentável do novo conceito da grife italiana, e a The Webster, uma multimarcas exclusiva com curadoria feminina, masculina e kids de marcas chic boho como Balmain, Celine, Chanel, Dior, Givenchy, YSL,…

04:40
Le Zoo Restaurant, Bal Harbour Shops

A sofisticação do sul da Flórida em duo com a elegância francesa fecharam nossa experiência no mall. Um bistrô tradicional saborosíssimo, com frutos do mar e queijos franceses, nos fazendo lembrar dos almoços pelas calçadas de Paris.

05:02
Ocean Social Restaurant, Nobu Hotel

Além do restaurante receber eventos únicos e ter petiscos ao pôr do sol, também é o lugar perfeito para um jantar requintado com vista para o mar e ingredientes fresquíssimos da Flórida, harmonizados com coquetéis artesanais. Posso dizer que o Nobu é o hotel mais gostoso de Miami Beach rs.

05:41
Petite Comité Japandi Bistro

Sob a bandeira do 11Ktchn Group, de propriedade da família, o restaurante foi inaugurado em março deste ano (2023). Um mix eclético das culinárias escandinava, francesa, e asiática. É o novo fancy hotspot para jantar em Miami. Pedi o Pear Fiocchi com ricota, truffle cream e parmesão (muito parmesão hihi).

06:54
Tablé by Antonio Bachour

Do celebrado chef Antonio Bachour, é coloridamente aconchegante (tenho que ressaltar sobre a harmonia das cores, o resultado é lindo) e localizado no Miami District. Seu menu é inspirado na culinária francesa, com espírito de uma brasserie parisiense e um toque de Miami. Tem desde cafeteria, ao bar, sanduíches, jamón serrano fatiado sob encomenda, doces e pratos saborosíssimos.

www.MiamiandMiamiBeach.com | Instagram: @VisitMiami

XoXo,
@laurakassab

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic