Saiba o que é e as 7 melhores dicas de como fazer Marketing Pessoal

Sabemos que o Marketing Pessoal é a estratégia para a promoção de sua própria imagem pessoal, com o objetivo de a fortalecer, principalmente no ambiente profissional – mas eu estendo este poder para a vida pessoal também, pois acredito que sua essência tem de ser considerada em ambas as situações e ninguém tem duas vidas, divididas pelo horário comercial.

Foi natural eu adicionar ferramentas de moda dentro do serviço de Marketing Pessoal de minha empresa (Laura K. Marketing e Comunicação). Afinal, eu também tenho outras duas empresas relacionadas à moda: a Laura K. Blog e a Status Kor. Todas parte do Grupo Laura K..
A moda está totalmente relacionada à melhora da imagem pessoal, seja diante de seus relacionamentos profissionais quanto pessoais, como clientes, colegas de trabalho, fornecedores, gestores ou amigos, parentes e parceiros.

Dentre as principais lições do Marketing Pessoal, temos:

7. Saiba para quem você é relevante.

Esta informação é importante tanto para não perder seu tempo prospectando alvos errados, quanto para ter um foco de aperfeiçoamento, sem precisar mudar todo seu marketing pessoal a cada público-alvo diferente.

6. Seja simpático enquanto se comunica, mesmo quando tiver que ser objetivo.
As pessoas sempre se recordarão, mesmo que inconscientemente, se a última conversa com vocês foi agradável, mesmo que inconscientemente. Ser sério quando necessário e bem humorado quando possível, também faz parte da apresentação pessoal. Sempre lembrando de manter contato visual e com postura elegante, porém confortável.

5. Cartões de visita.
Tenha sempre uma quantidade suficiente de cartões de visita na carteira. Temos pouco tempo para nos apresentarmos, às vezes segundos. Termos um documento em mãos não apenas nos poupa extensos diálogos, como também de valoriza como profissional.

4. Seja positivo.
Proatividade e resiliência são sempre bem vistos por equipes, clientes ou chefes. Foque em novas soluções para os problemas existentes e até os que possam vir a aparecer, esteja a frente!

3. Tome cuidado com suas redes sociais.
Se tiver perfis públicos, preste atenção se os conteúdos que compartilha não vão na contramão de sua postura nos ambientes profissionais. Tenha também atenção com os erros de escrita.

2. Esteja sempre preparado.
Se sua agenda de compromissos externos, home office e pessoais não permitem muito tempo entre eles para organizar sua “bolsa de apoio”, faça uma especial com todos os itens básicos que não podem ser esquecidos: laptop, carregadores, chaves, snacks, cartões de visita, desodorante, perfume, óculos, entre outros.

1. Quem não é visto, não é lembrado.
Frequente eventos e palestras relacionados à sua área. Converse e exponha suas realizações.
Apareça, mas da maneira correta! Ou então, será lembrado negativamente.
Vestir-se de acordo com a impressão que deseja passar aos seus clientes para realizar vendas é fundamental.
Imprima através de suas roupas o profissional que você deseja ser, em seu máximo, e não o que já é. Seja o seu melhor futuro agora. Você é a sua marca. Se almeja retorno financeiro, respeito e sucesso, vista-se e comporte-se como já os tivesse desde já e será tratado como tal.
Você não precisa ser modelo e ter roupas de grife para andar alinhado, com roupas bem passadas.
Dentre as ferramentas de moda que fazem magia nos seus looks do dia a dia, estão a Consultoria de Moda, que te ensina a valorizar e disfarçar suas partes de preferência do corpo, assim como as dicas essenciais de como utilizar acessórios (como gravatas, lenços, presilhas, etc) e a Análise de Coloração Pessoal, na qual você descobre os tons que valorizam os seus naturais de cabelos, olhos e pele, fazendo com que você pareça sempre saudável, radiante e mais bonito, mesmo que com uma simples camiseta. Este resultado, aplicado em suas peças de roupas e produtos de maquiagem, tem o poder de suavizar até olheiras e linhas de expressão. É um dos melhores investimentos de autoconhecimento e seu resultado vale para a vida inteira. Saiba mais.

Bônus
Steve Jobs, Angelina Jolie, Mark Zuckerberg, Christopher Nolan, Samuel Cowell, Karl Lagerfeld e Michael Kors são grandes celebridades milionárias com um mesmo segredo em comum: todos eles conhecem(iam) seus tons ideais e usam(vam) as mesmas roupas todos os dias, com um closet inteligente e prático, diminuindo as tomadas de decisões em seus looks no dia a dia e utilizando este tempo para tarefas mais importantes.

XOXO,
Laura K.