Laura K Moda Iódice Verão 19 | O Conto da Maré – Uma homenagem ao cordel

Iódice Verão 19 | O Conto da Maré – Uma homenagem ao cordel




Uma viagem ao mundo dos cordéis, especialmente ao universo explorado no Conto da Maré, e também as obras do artista e cordelista J. Borges, foi o tema escolhido para a coleção de Verão 18/19 da Iódice.

O conceito criado para a nova temporada foi trazer aos desenhos as texturas produzidas pelas goivas – ferramenta de seção côncavo-convexa utilizada por artesãos – na xilogravura e estabelecer uma interpretação orgânica do cordel. Em busca de um resultado coeso, foram utilizadas formas de pétalas das flores, elemento levado pela maré, que se estendeu para outras ilustrações, como o barco e a sereia.

TECIDOS: Acetatos, seda, jeans e crepes foram os escolhidos para representar esse universo. Tecidos naturais são encontrados em peso na temporada.

CORES: Na cartela de cores predominam as combinações de verde com azul, coral e amarelo em diversas tonalidades.

ESTAMPAS: Do floral ao geométrico.

CORTES E ACABAMENTOS: Peças com shapes oversized, como saia rodada e blusa cropped. A grande aposta é a elegância do mídi e o acabamento a fio, que permite que as peças fiquem ainda mais leves e casuais.

JEANSWEAR: Peças atemporais com lavagem média e pouco marcadas. Flare, skinny, cigarrete, reta, boot cut e pantacourt. Opções mais elaboradas com patches, aplicações e bordados personalizados.

SHOES: Tênis bordados e as clássicas e desejadas sandálias Iódice vistas em camurça nas cores dourado, jeans, cereja, nude e pérola e cintos complementam as produções.

Coleção disponível nas lojas da marca e no e-commerce. | www.iodice.com.br | @iodicebrasil

XOXO,
Laura K.

1 thought on “Iódice Verão 19 | O Conto da Maré – Uma homenagem ao cordel”

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic