Laura K Eventos e novidades Corpo perfeito – A importância das repetições dos exercícios

Corpo perfeito – A importância das repetições dos exercícios




Segunda-feira! Dia de repensar no treino, ou começar.
Nossa personal Andressa Lima dá mais dicas para quem quer alcançar seus objetivos na academia.

A maioria deseja o famoso GAP: glúteos(maiores e empinados), abdômen(menor e sequinho) e pernas(maiores/mais finas).
Mas cada um exige um esforço diferente de nós. E um dos grandes fatores para os resultados é a quantidade correta de repetições para cada.


Andressa explica!



Olá meninas!

Espero que tenham gostado do post passado.

A Copa está aí, o Brasil ganhando, muitos feriados e saidinhas a mil não é mesmo??? rs
Mas os treinos não podem parar hein! Vamos queimar essa farra toda que aposto que fizeram nos dias da copa.



Nesse post discutiremos sobre número de repetições durante as séries.
O que eu tenho certeza que gera muitas dúvidas entre vocês. 

Como, por exemplo: 8 gera hipertrofia, 15 seca, 4 trabalha força…

Esse ainda é um assunto muito discutido no meio da musculação entre profissionais da área e tendo muitas opiniões controversas uma da outra.

Para começar: o corpo não e uma máquina de contar números, existem diversas variáveis que influenciam no objetivo final – que pode ser a hipertrofia, emagrecimento, definição, etc… 
São algumas delas: o que vai definir, aumentar, a quantidade de calorias ingeridas ao longo do dia e de quais alimentos estão vindo essas calorias.

Tudo é muito relativo e não pode-se afirmar que se eu te passar menos séries com mais repetições irá ”secar” e mais repetições com menos séries irá ”aumentar”, pois tudo vai depender de muitos fatores e não só dos números de repetições.

E dependendo do nível do treino que desejam, não esqueçam de consultar uma nutricionista para saber a quantidade certa de alimentos para acompanhar a nova rotina de treinos.


Bom, vamos lá… Exemplificando!
Se pegarmos 2 pessoas:

Uma visando a hipertrofia.
Mas mantendo uma baixa ingestão calórica com pouco carboidrato, fazendo exercícios aeróbicos e séries de 4×8.
Esta pessoa se queixará que a tal hipertrofia não foi alcançada, pois não é somente o número de séries e repetições que definem o resultado.
Se ela não estiver tendo uma ingestão calórica correta, não comendo devidamente após o treino e treinando errado, poderá se acabar fazendo séries de 8 que não alcançará o resultado.
Outra coisa que não adianta para um treino de hipertrofia é o acompanhamento de um professor/personal que não monta um treino focado nos objetivos, passando um treino qualquer no qual ela faz o mesmo treino várias vezes na semana (fiquem atentas nisso).
Pois nesse caso minhas amigas, não se chega à hipertrofia, e sim à outros resultados, que falaremos abaixo!
Como muitos, não pensem ”vou fazer 4×8 e ficar musculosa”. Tudo vai depender, como já falei, do seu tipo de treino e se nele se encontra um exercício cujo a forma de se realizar peça que faça 4×8.
Porém, 1 à 2 exercícios para cada grupo muscular não gerará uma hipertrofia considerável para se dizer ”MEU DEUS, vou ficar musculosa”! Já cansei de ver isso na academia, já trabalhei em academias dando aula somente para mulheres aonde a maior preocupação era essa, e uma coisa lhes digo, não ficam!
Existem milhares de mulheres que querem, tentam e não conseguem.
Pois não é fácil assim, não é fazendo um , dois exercícios para braço que te deixará ”grande”. Para gerar essa hipertrofia considerável você terá que trabalhar nessa mesma musculatura muuuito forte e intensamente, com vários exercícios e repetições para um mesmo grupo muscular.

Por isso desta forma digo e afirmo: é possível fazer um trabalho de definição realizando 4×8 ou 4×10, ou o que for. Isso vai depender do trabalho do seu treino, se você faz treinos intercalados, combinados, super intensos, combinados com series aeróbicas, e então não serão os números 4×8 que vão te impedir de ”secar”.

Já uma segunda pessoa que quer secar e resolve fazer várias repetições, mas fazendo uma alta ingestão calórica, não fazendo exercícios aeróbicos, comendo errado durante o dia, dando intervalos muito longos entre as refeições… com certeza não irá alcançar sua meta. O contrário: poderá até engordar.
E também pode-se acontecer uma hipertrofia fazendo tantas repetições, com um treino muito intenso.

Por exemplo: um treino muito usado para avançados seria o de 1 músculo por dia, no qual é trabalhado em uma quantidade considerável, com carga máxima, força na fase excêntrica do exercício (a volta do exercício, onde se quer gerar uma hipertrofia, realizando a maior parte do esforço) e assim também fazendo muitos exercícios para um mesmo grupo muscular. Desta forma se essa pessoa estiver fazendo tudo isso, se alimentando corretamente com certeza gerará hipertrofia fazendo 3 séries de 15.

Entendem como tudo isso pode ser muito relativo e não depender somente de números?


Portando meninas, minha dica aqui fica para prestarem a atenção nesses fatores externos que cercam a musculação, ginástica, lutas ou qual for a atividade que vocês fazem. Independente do número de séries e repetições. Se atentem também ao próprio treino. Já vi muito aluno que não sabe o que está fazendo e quer que o professor conte pra ele, enquanto ele mesmo está perdido na série sem saber quantas repetições já fez. Desta forma não está dando o máximo do seu esforço, sendo um treino praticamente jogado fora.


Outra dica importante em relação ao “esforço”, que tem uma relação grande com o número de repetições. 
Como saber se eu devo aumentar a carga ou se a carga está boa? Ou então se devo aumentar as séries? Faça o treino que lhe foi passado, por exemplo 3×12. Se no final da repetição você estiver muito tranquila, faça mais repetições ou aumente a carga na próxima.


Então espero que com essas dicas vocês fiquem atentas na academia de agora em diante, principalmente no que se diz em responsabilidade com seu treino.
Não esperando que o professor fale por você, conte por você, ou adivinhe o peso que você aguenta.
Sejam responsáveis pelos seus corpos, ladies!!!!

Treinem com vontade, treinem com força, com estima, dêem o máximo de vocês mesmas, só assim poderão ter a certeza que foram até lá e fizeram o melhor, sem jogar tempo ou dinheiro fora!! Treinem com responsabilidade!


Espero que tenham gostado. Fico a disposição para qualquer dúvida!!

Podem colocar aqui se já começaram a ter mudanças nos hábitos e nas rotinas do treinos com as nossas dicas do blog. Ficaremos felizes em saber!!


Tenham uma ótima semana de muito treino produtivo!

Um beeeeeeijo lindas leitoras!!


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic