Laura K Eventos e novidades Especial bronze!

Especial bronze!




Buenoss,

Ontem me pediram dicas de auto-bronzeadores!
Todo mundo querendo causar contraste no vestido branco de réveillon rss.

Faz tempo que não uso, mas já usei muito. Principalmente no rosto e pescoço, onde tomo menos sol.
Então lá vão as dicas!


PRODUTOS

Provei muitos produtos, os aprovados foram:

– La Roche Posay (lencinhos)
Pro rosto é o meu preferido.


– Natura
Aroma super suave! E isso ganhou muitos pontos comigo. Principalmente porque gosto de passar antes de dormir e não suporto cheiros em mim e na minha cama. E mesmo depois do primeiro banho ainda se sente um pouco o aroma da maioria dos cremes. Esse não!
Ele espalha fácil, não precisando passar as mãos mil vezes nas mesmas áreas do corpo.



– Avène
Aroma menos suave, mas perto dos outros é favorita. Espalha muito bem também!




PREPARO

– Depilação
Depilar com ceras ou gilette tira o produto da pele, então já deixem isso resolvido antes da aplicação do produto.

– Esfoliação/banho
Eu uso bucha vegetal todos os dias nos banhos, mas quando vou passar autobronzeador eu dou mais atenção à isso. Quanto mais lisinha e limpa a pele, menos riscos de manchas, falhas e concentração do creme na mesma área.
Cuidados para os cotovelos e joelhos também que geralmente são menos lisos que as outras partes do corpo.

– Dica de bucha especial:
Essa ganhou o meu apreço rs.Ela veio dura feito pedra, mas quando molha fica super mole e macia. Depois seca de novo.


– Melhor horário:

Nessa época do ano chove, todo mundo estuda ou trabalha durante o dia,…
O meu horário, e que eu indico, é passar antes do jantar, ou de uma à duas horas antes de dormir. Pra secar um pouco antes de ir dormir, não correndo o risco de manchar a roupa de cama e pijama. E mesmo assim não uso meus itens favoritos pra dormir no dia dos bronzeadores.

É bom dormir em um lugar fresco, com ventilador ou ar-condicionado. Suar durante a noite faz o autobronzeador escorrer e se concentrar em um só lugar, ficando mais escuro e manchando tudo.

PASSANDO

Um dos cuidados é comprar aquelas luvinhas de plástico ou borracha descartáveis, super baratinhas que vem de monte na farmácia. Tantos para os cremes quanto para os lencinhos. Enquanto você passa eles pelo corpo e rosto, o creme/lenço fica muito tempo em contato com sua mão e unhas, manchando tudo.

Escolha uma área do corpo por
vez e foque nela, observando bem aonde está passando e distribuindo bem por toda a região, para não acumular em um ponto ou deixar sem em outro. Eu escolho um sentido.

Eu sempre começo pelo rosto, usando uma faixa de cabelo para passar até os cantinhos antes do cabelo; vou para o pescoço e orelhas; colo; barriga; costas (se puder peça ajuda de alguém), bumbum.
Aí vou para os pés e vou subindo até virilha e o limite onde eu já passei no bumbum.
Depois de tudo, eu tiro uma das luvas e passo em uma das mãos e vou subindo por esse braço, até os ombros e limites do colo onde passei. Dou uns 3 minutinhos, coloco uma luva de volta nessa mão que tirei, e faço a mesma coisa com a outra mão e braço.

PÓS

No dia seguinte tome banho assim que acordar, para tirar o excesso e o cheiro do creme.
Se você não tem o costume de usar cremes hidratantes no dia-a-dia, passe enquanto quiser manter o bronzeado, ajuda bastante na duração do produto no corpo.
Uso no máximo por 3 dias seguidos no mesmo esquema. Mais que isso começa a ficar uma cor artificial e esquisita.


 + 

Tem gente que passa o autobronzeador antes de ir tomar sol. Não acho que vale muito à pena. Fica menos horas com o produto no corpo do que quando dorme e não é legal entrar na piscina com ele.

Eu prefiro usar cremes do que fazer bronzeamento à laser ou jato. Considero laser algo muito agressivo para o corpo para ficar repetindo mensalmente ou mesmo uma vez por ano. Depilação à laser é uma das únicas situações que acho interessante, mesmo não confiando 100% na reação do corpo, por ser algo definitivo. Mas depois podemos discutir mais sobre isso.

Espero que tenha ajudado, principalmente a leitora Luíza Pretto que tinha dúvidas. ; )


Xoxo!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic