a editora brasileira de moda Laura Kassab explica sobre a tendência Clean Girl
Laura K Beleza,Moda,Todos Clean Girl Aesthetic Decifrada

Clean Girl Aesthetic Decifrada



a editora brasileira de moda Laura Kassab explica sobre a tendência Clean Girl

Clean Girl Aesthetic: Quando a Moda Encontra o Orgânico e a Beleza

Imagine-se passeando pelos vinhedos dourados de uma vinícola orgânica – há uma simplicidade elegante no ar, uma espécie de pureza inebriante que só a natureza pode destilar. É essa a essência da “Clean Girl Aesthetic”, a tendência que está tomando o mundo da moda como uma brisa suave, tão refrescante quanto um Sauvignon Blanc numa tarde de verão.

Ser uma “Clean Girl” não é apenas adotar um estilo; é abraçar um mantra de beleza que exalta o menos é mais. Como o minimalismo de um bom vinho sem sulfitos, a Clean Girl valoriza a qualidade sobre a quantidade, optando por peças chaves, tecidos naturais e uma paleta de cores que evoca serenidade.

a editora brasileira de moda Laura Kassab explica sobre a tendência Clean Girl

O Guarda-Roupa Descomplicado
No armário da Clean Girl, cada peça é um clássico, como os básicos que nunca saem de moda. Pense em camisetas de algodão orgânico, jeans de corte perfeito, um blazer bem talhado – a roupa é o seu segundo skin, sem esforço e sem artifícios. É a moda sustentável encontrando o seu conforto mais chic.

A Paleta Natural Na Maquiagem, a Clean Girl escolhe… primeiro o mínimo possível. Mas se é um evento que merece o ritual, a paleta terrosa de tons nudes, rosados e bronzes celebram a textura da sua pele como uma ode à mãe natureza. Um toque de máscara de cílios aqui, um hidratante labial com cor ali, e voilà: a beleza é realçada, não reinventada. Se você ainda não sabe os tons neutros ideais para você usar, descubra aqui com a Análise de Coloração Pessoal Online com direito a um mês de consultoria de imagem gratuita (preço promocional de R$590 neste link, por tempo limitado).

A Elegância Despretensiosa dos cabelos em ondas naturais, rabo de cavalo baixo ou um coque desarrumado – é a arte do “acabei de acordar assim”, mas com um toque de condicionador leave-in e talvez um spray de água salgada, para lembrar a brisa do mar. Eu sou adepta ao Bepantol em spray.

O Brilho Sutil quando se trata de acessórios. A Clean Girl opta por peças que sussurram, não que gritam. Ouro delicado, prata reciclada, pedras que parecem ter sido colhidas de um riacho límpido – cada peça é um ponto de luz, como a gota de orvalho numa folha de videira. Ps: pensar em vinhos o tempo todo é coisa minha, não de Clean Girls, apenas lembrando.

Comportamento x Graciosidade Ambiental e não é só visual. Ser uma Clean Girl é também uma postura, um comportamento sustentável e consciente. É escolher produtos que não testam em animais, é apoiar marcas locais, é viver de um jeito que honra a terra de onde viemos – e para onde, inevitavelmente, todos retornaremos.

Então, dear readers, enquanto degustamos nossos Cabernets da autoestima e nossos Merlots da modéstia, vamos brindar à Clean Girl que existe em cada uma de nós. Porque, no final das contas, ser Clean Girl é ser autêntica, é ser fresca, é ser você – apenas com um pouco mais de brilho natural.

E lembre-se, a verdadeira elegância é como um vinho bem envelhecido – não é sobre o rótulo, é sobre a essência. E a essência de uma Clean Girl? Bem, ela é tão clara como o cristal.

Publiquei essa semana (28.11.2023) um vídeo da minha rotina minimalista em viagens, enquanto eu me hospedava no hotel Tivoli Carvoeiro, em Algarve, Portugal. Check it out.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Laura Kassab (@laurakassab)

XoXo,
@laurakassab

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic