Laura K Decoração,Todos BEACH & VICTORIAN HOUSE – Decoração victoriana na praia

BEACH & VICTORIAN HOUSE – Decoração victoriana na praia




Decoração Victoriana na Praia

A quarentena traz medos, pesadelos, mas também nos traz o tempinho de final de semana para sonharmos. Aproveitei um desses momentos para caçar inspirações de uma casa de praia victoriana. Como adicionar elementos clássicos (e um pouquinho de rococó) em uma casa clean e que pede elementos frescos?

Uma informação útil já temos para não acharmos que estamos viajando querendo unir os estilos. Você sabia que o termo Rococó vem da palavra francesa “rocaille”, que significa “concha”? 😉
Sobre o estilo Victoriano, seu nome é da época de referência deste, a da rainha Vitória, da Inglaterra. De atmosfera mais intimista, com móveis e paredes ornamentados.
Dentre os estilos praianos, temos o Coastal (mais tropical e colorido) e o Mediterrâneo (que sou mais fã, pela sua sobriedade, mais terroso e conhecido pela adição de cerâmicas).

Juntei as minhas inspirações favoritas que condizem com os dois estilos. Todas são das casas e alguns hotéis fotografados por duas influenciadoras que têm mais a ver comigo: Helen Owen e Jenny Cipoletti.

Meus alvos: tapete de cisal, espelhos com molduras douradas, paredes em Boiserie, minimalismo nos armários e estantes, cores neutras (obedecendo meu Círculo Cromático, of course),  plantas como ponto de cor dos ambientes, janelas grandes, madeiras claras.

Tem mais algum elemento que você adicionaria na minha lista acima?

Check it out!

XOXO,
Laura K.

* Veja mais conteúdos de Decor, clicando aqui.
*Quer anunciar no blog? Entre em contato clicando aqui.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic