Laura K Moda HUNTER BOOTS | Tudo que você precisa saber sobre a marca

HUNTER BOOTS | Tudo que você precisa saber sobre a marca




Hey guys!
Hoje vamos falar sobre pés, chuva e lama!
Não dava pra imaginar um cenário desse com glamour até as primeiras “galochas” fashion aparecerem.

 

HUNTER e seus dois logos: um para imagem corporativa, com brasões reais, indicando ser fornecedora oficial do Duque de Edimburgo e da Rainha Elizabeth II); o outro com bordas vermelhas, utilizado nos produtos.

 

Foi em 1856 que os sócios americanos Henry Lee Norris e Spencer Thomas Parmelee fundaram a fábrica de ítens de borracha Noth British Rubber Company, a Hunter Boots.
Essa borracha era inovadora e usada na fabricação de pneus, bolas de golfe, e nas então botas de borracha, muito utilizadas nos solos e climas britânicos. (Parece que é uma borracha vulcanizada com forro de náilon ou malha).
Na Primeira Guerra Mundial, a marca teve um grande impulso, quando o exército britânico pediu botas resistentes pros seus soldados que enfrentavam terrenos encharcados. Mais de 1 milhão de pares de botas foram produzidos nessa época.
Então veio a Segunda Guerra Mundial e boa parte da produção foi novamente de botas destinadas às Forças Armadas Britânicas.
Acabando a guerra, as botas começaram a virar objetos de desejo tanto dos homens, mulheres e crianças que moravam em regiões úmidas; quanto de profissionais de profissões outdoor como trabalhadores rurais, jardineiros, pescadores e caçadores; e mesmo de cidadãos comuns do Reino Unido que enfrentavam as constantes chuvas.
A empresa então aumentou com a construção de uma nova fábrica.

Seu modelo ícone é o Wellies ( apelido de Hunter Original Green Wellington), uma bota de montaria em couro e de cor verde militar, ortopédica. Ficou popular quando o Primeiro Duque de Wellington – Arthur Wellesley – usou. O sucesso não foi instantâneo mas com o tempo impulsionou as vendas da marca.
Em 1977 a Hunter ganhou o certificado de fornecedor real de calçados impermeáveis do Duque de Edimburgo, e em 1986 da Rainha Elizabeth II.

HUNTER ORIGINAL TALL LEATHER LINED VINTAGE GREEN WELLINGTON BOOTS

 

Princesa Diana

Em 2004 a marca celebrou seus 50 anos lançando a linha tradicional em 7 cores diferentes. Foi quando a marca entrou pro mundo fashion nos pés de Kate Moss, quando a modelo apareceu no festival de música de Glastonbury com shorts curto e Hunter, tornando a Hunter peça oficial de looks chuvosos.
Vários modelos foram criados pensando no mundo da moda desde então. A Hunter lançou galochas tanto pra cidade, quanto campo e baladas e começou a inovar nos materiais, adicionando tecidos nos produtos de borracha. Com esse sucesso, decidiu internacionalizar, criando um showroom em Nova York e fazendo collabs de edições limitadas com estilistas e designers famosos.

Kate Moss

A marca continuou inovando nos anos seguintes com lançamentos de sandálias, botas pra montaria, chinelos de borracha, guarda-chuva, roupas de chuva impermeáveis, bolsas, mochilas, acessórios e meias fabricadas especialmente pra serem usadas com as galochas.

As galochas viraram aliadas não só aos looks fashion de chuva como aos looks fashion de uma viagem bem preparada pra mudanças de clima.  A marca lançou o modelo de galocha de cano alto Hunter Tall Tour com uma borracha mais maleável e dobrável, perfeita pra ocupar menos espaço em malas.

Hunter Tall Tour neoprene

São consideradas as melhores botas de borracha do mundo, com design especial, solado derrapante, capazes de proteger os pés de frio e água, confortáveis e fáceis de limpar.
Ah, a Hunter também tem a Hunter Boots Shine, uma esponja de silicone que dá um acabamento polido imediato, além de um spray específico.

ESCOLHENDO UMA HUNTER

Há muitas opções de medidas, variando na altura e largura do cano, além do tamanho do pé, como o modelo clássico Original Tall, que tem o cano bem longo.

Linha Original
Linha Balmoral (material mais resistente e pesado)
Linha Sandhurst (mais justa, no estilo bota de montaria)
Linha Argyll (voltada para o trabalho no campo)

Opções:
Tall (cano mais alto)
Gloss (com brilho)
Short (cano mais curto)
Adjustable (com ajuste na lateral)
Back Adjustable (com ajuste na parte de trás)
Em neoprene
Snow (específica pra neve)
Huntress (com cano mais largo na panturrilha e mais curta, ideal para mulheres de perna mais curta e grossa)
Tour (dobrável)
Tour Canvas (dobrável com cano em tecido)
Listras
Union Jack (bandeira do Reino Unido)
Metal

Hoje a Hunter tá presente em 35 países. No e-commerce oficial tem entrega pro Brasil, mas também dá pra comprar pelo site Etiqueta Única.

 

Qual o seu modelo e acabamentos preferidos? As minhas preferidas são Original Tall e Sandhurst, pretas.

XOXO,
Laura K.

 

Fonte: Mundo das Marcas

6 thought on “HUNTER BOOTS | Tudo que você precisa saber sobre a marca”

  1. Adorei! Ficou mais fácil escolher, sqn, vc mostrou q todas são lindas e versáteis, rs.
    Parabéns, amei o blog! Muito sucesso 🤩🥰😘

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic