Laura K Beleza MAIS QUE DICAS: A CIÊNCIA DOS CABELOS

MAIS QUE DICAS: A CIÊNCIA DOS CABELOS




Tive um dia de #LaboratorioLivingProof .
Conheci a marca cujo criador é a segunda pessoa com mais patentes no mundo, perdendo (por pouco e por enquanto) apenas do inventor Thomas Edison.



A Living Proof tem como objetivo ser diferente de qualquer outra marca no mundo. E por isso conta com 2 laboratórios:
• O primeiro não tem nada a ver com os produtos, apenas tecnologia e desenvolvimento científico.
• Quando algo novo é descoberto neste primeiro, aí sim eles enviam pro segundo laboratório, onde é identificado como pode ajudar em soluções pros cabelos. <3

De cara fomos surpreendidas com a seguinte informação: a água em excesso faz muito mal aos cabelos. Não importa sua pureza. Assim como ela tira o que há de ruim nos fios, também tira o que há de bom. Pra termos uma referência do nível do dano, nos contaram que ficar com os cabelos molhados durante duas semanas é tão danoso quanto descolorir os fios com uma água oxigenada de 20 volumes. É apenas um exemplo comparativo.

E qual a solução? Não lavar com tanta frequência. Evitar esse contato frequente com a água.

Mas como?

Uma das grandes diferenças que nós consumidoras-não-cientistas podemos entender entre a LP e outras marcas, é a ausência de silicone na fórmula da Living Proof, elemento que todas as marcas usam. O silicone deixa o cabelo macio e lindo, okay, mas sabe aqueles objetos de silicone que temos, tipo chaveiros, que acumulam várias sujeirinhas? Pois é, o silicone realmente é pegajoso e um ímã de sujeiras e poluição, deixando o cabelo sujo mais rápido e criando um ciclo de danos: você limpa e lava com silicone, suja rápido e aí tem que lavar de novo.

Decidindo tirar o silicone, a LP teve que desenvolver outras tecnologias pra substituir as vantagens dele. Algumas delas:

• Molécula do cabelo saudável (OFPMA), presente no Prime, que forma um escudo nos fios, deixando lisos, desembaraçados e maleáveis, repelindo sujeira e oleosidade.
• Molécula de volume (PBAE), que expande a fibra e reativa criando volume e espaçamento entre os fios toda vez que você toca no seu cabelo, no período de 48h.
• Solução anti-frizz, que bloqueia a umidade sem pesar.
• Shampoo a seco, que realmente limpa.

A dica pra testar e conhecer pela primeira vez a marca, é usar apenas produtos dela durante duas semana, 14 dias. Sem qualquer outro produto envolvido.

Fernando Alves, Leonardo Campoi, Rafael Benitez e Peter Plaisance

XOXO,
Laura K

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic