Super visitado no México, Puerto Vallarta é um centro turístico banhado pelo Pacifico, do lado oposto de Cancun.
Situado no Estado de Jalisco, ficou conhecido quando a atriz Elizabeth Taylor ia vigiar visitar seu parceiro Richard Burton enquanto o ator gravava o filme “A Noite do Iguana”. rss O clima da cidade de Vallarta é tropical, sendo muito quente no verão e passando dos 30°C. E mesmo no inverno é quente. Que delícia!
Pela experiência que tive com a temperatura de lá, achei ideal pra minha sobrevivência. Seria feliz o ano todo : ) (e menos branca). Mas como a vida é aqui em São Paulo… a gente aproveita a dica da viagem pra ser feliz pelo menos uma vez por ano! A convite da Visit Puerto Vallarta, fui para um dos destinos mais gostosos da minha vida pela companhia Aeromexico e com seguro GTA – Global Travel Assistance. O que tornou a viagem muito mais segura e confortável do início ao fim. Mais de 50% do trabalho em Vallarta é relacionado a turismo, como hotéis, restaurantes, serviços pessoais e transporte.
Por isso, é um destino preparado pra te fazer feliz, a base de requintados cuidados por parte dos hospitaleiros mexicanos do local. Como a gastronomia é um ponto muito forte da viagem, escrevi exclusivamente sobre o assunto. Para ler, clique aqui. Eu queria que vocês vivenciassem minha experiência de alguma forma. Então fiz um vídeo com os pontos principais da viagem. E abaixo seguem fotos com descrição do roteiro. : ) Espero seu like e comentários no vídeo. (E inscrição no meu canal do Youtube pra ficarem a par quando eu subir mais vídeos). Beach Club Casitas Maraika Com acesso por barco, é uma praia exclusiva com atividades aquáticas, massagens e até aula de yoga particular em meio a selva tropical e natureza marinha.
A praia conta com 3 casinhas – as tais Casitas – rústicas e com vista pro mar.
É uma das primeiras cenas do vídeo acima.
A equipe da praia é super atenciosa. Não existia esse super suco dentro do abacaxi no cardápio, mas eles fizeram questão de fazer dizendo que se animaram com a empolgação que eu tava perguntando se tinha, rs.
A partir de US$140 a diária.
Malecón e Muelle de los Muertos Passear, descobrir a cultura local e degustar uma deliciosa gastronomia mexicana.
Calçadão com esculturas, lojas e restaurantes com chefs tops, outros mundialmente conhecidos. A cada kilômetro paramos pra ver algo interessante. Uma apresentação que tive sorte de presenciar é dos Voladores de Papantla. No vídeo tem um trecho dos homens que sobem em um mastro bem alto e voam de cima abaixo – por isso o nome “voadores”, em espanhol. Dois passeios que deixei para a próxima vez, devido ao tempo disponível, foram Galeria Pacifico – bela arquitetura, boas lojas e praça de alimentação – e a Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe.
Show Ritmos de La NocheUm banquete com ingredientes locais frescos, preparado por um chef reconhecido internacionalmente. servido a luz de velas em uma ilha que só se chega de barco. Seguido de uma apresentação criativa e mística, envolvendo dança, acrobacias e música ao vivo. Tudo em um ambiente selvagem, com luz baixa e muito gostoso. A minha sugestão de atividade noturna fica com essa experiência musical e gastronômica. O contato com o leão marinho foi antes de pegar o barco para a ilha Las Caletas.
Vallarta Adventures Show mais transporte e jantar com bebidas alcoólicas e não alcoólicas inclusas US$120,00
Nadar com golfinhos selvagens em mar aberto Sem cativeiro, sem treinamentos dos animais. Durante o passeio de barco, buscamos por grupos de golfinhos em seu habitat natural e pulamos na água pra nadar com eles. Experiência única! Eu nunca tinha ouvido falar de um passeio parecido com esse. No vídeo tem algumas cenas minhas nadando com eles. Sem palavras.
O hotel Casa Velas Imagine um quarto com jacuzzi na varanda. Uma cama super confortável pra terminar o dia e começar o próximo com muito glamour.
Considerado o quinto melhor all inclusive do mundo pelos usuários do Trip Advisor, no hotel Casa Velas você acorda com um café da manhã excelente, ao ar livre, com a companhia de pavões que vêm te cumprimentar (assim que chega sua comida rs).
Seu menu e carta de vinhos tem curadoria da marca Emiliano.
Depois dessas refeições maravilhosamente mexicanas, passeios pela cidade, ou um fim de tarde com vinho branco na piscina, é possível ainda relaxar no SPA do hotel.
São algumas das experiências que pude ter em poucos dias no Casa Velas. Eu me hospedaria lá todo verão.
Fora a recepção que tivemos com um suco especial e massagem. [Leia mais aqui].
A gastronomia Lembrando que contei sobre os restaurantes que conheci e indico em uma outra postagem aqui no site. Clique aqui. E você, quando vai para Puerto Vallarta conferir tudo isso de perto?
Me conte! : ) XOXO,
Laura K.
+40 passeios para fazer na Flórida, além dos parques, em 4 cidades do The Sunshine State Esta viagem foi pensada com muito carinho, pois o roteiro marca parte de nossa
Desertos, Oceanos e Segredos: A Austrália É Um Romance Imprevisível A Austrália se apresenta como um destino natural com experiências sofisticadas.Será que existe um lugar no mundo tão deliciosamente contraditório