Laura K Eventos e novidades #SOUMÃE | Como acalmar os bebês com dor de dente

#SOUMÃE | Como acalmar os bebês com dor de dente




Por Ana M.:

Oi mamães!!

Tudo bem com vocês?

Além do comportamento/birras que são normais, essa semana Enzo está sofrendo muito com os dentes laterais da parte superior. Dizem que são os mais doloridos.

Obviamente quando se fala em dentes logo vem as dores, irritações, perda do sono, falta de apetite, muito choro, febre, diarreia e muita manha. Enzo está com todos esses sintomas.
Hoje ele não quis comer nada sólido, passou o dia apenas com uma vitamina de morango com maçã (com leite de arroz, super gelado!) pela manhã e duas mamadeiras: uma de tarde e outra antes de dormir.
Percebi que quando está nessa fase de dentição, ele prefere líquido e mais gelado, ameniza a dor.
Evitem dar comidas quentes, eu tentei e não teve jeito, não comeu e ficou ainda mais irritado.
Levamos ao pediatra e ele disse ser realmente normal ter todos os sintomas de uma única vez e que mantivéssemos de olho na questão da febre – Enzo estava febril, quando a temperatura não passa dos 37,9º – e nos indicou a dar banho morno e um pouco mais demorado. Nos ajudou muito.

Hoje dei dez gotas de Alivium, tanto para ajudar no estado febril quanto para a dor. Comprei também um gel para passar diretamente na gengiva, mas como o Enzo morde meu dedo, ponho um pouco na chupeta e coloco na boca.

Ahhh, fiz picolé natural pra tentar fazer com que ele comece frutas e também ajudar na diminuição da dor – ( fiz batida de morango, maçã e banana, com leite de arroz – melhor para a saúde dos pequenos – deixei pedacinhos pequenos das frutas e congelei). Ainda não comprei a forma de picolé, foi um teste, mas deu certo! Logo que eu comprar posto foto! Risos…!
É uma boa dica e é super simples, já aproveitando para o verão do Brasil.

Mães, não mediquem sem a prescrição de um médico mesmo sendo itens básicos, é sempre importante falar com o pediatra.

Precisamos continuar trabalhando a nossa paciência, ter calma e dar muito mais carinho aos pequenos, é o que eles mais gostam!
Alguém mais com alguma boa dica?

Um beijo,
@souanamendes


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic