Laura K Eventos e novidades #SOUMÃE | O perigo da estomatite e cuidados a tomar

#SOUMÃE | O perigo da estomatite e cuidados a tomar




Por Ana M.:

Oi mamães!

Como estão? 
Aqui fazendo muito o uso da “mochila/coleira” que citei no post anterior. Sério, amei muito.

Hoje vim fazer um alerta, o assunto é estomatite. 
Já ouviram falar? 
Pois é, sempre achei que era “besteira”, ou que “ah isso não vai acontecer comigo e nem com meu filho, até ter alguém por perto que estava com o vírus. 

Estomatite é uma infecção viral (herpes – simples), muito comum entre qualquer ser humano e de qualquer idade, mas crianças sentem mais os sintomas, são aftas na garganta, boca e até nas gengivas, dependendo do nível da infecção.  
Esse quadro pode levar de uma semana a dez dias para total recuperação, caso a infecção seja simples.

Os sintomas são dores de garganta e dependendo do caso, até  febre e mau hálito, normalmente atrapalha na hora de comer e beber, aí que causa uma maior preocupação aos pais, quando os filhos não comem. Né? #soudessas 

Lembrando que por se tratar de um vírus, antibióticos não fazem efeito algum, o que podem colaborar são analgésicos e antitérmicos mas não esqueçam de consultar e pedir maiores informações ao médico/pediatra. Não mediquem sem o consentimento dos mesmos. 

Existem coisas que acontecem no nosso cotidiano que nem nos damos conta do quão podemos estar colaborando com o vírus e outras “doenças” a mais. 

Vou citar um exemplo que aconteceu comigo; sempre vamos a casa de uma amiga minha aqui na Arábia, e sempre via o Enzo tomando água na mesma mamadeira da filha dela ( que é uma fofa, logo que nos encontrarmos baterei foto das crianças brincando e postarei aqui!), trocando chupetas e vice-versa, nunca liguei, até que a filha dela estava com estomatite, já possuía o vírus mas ele estava ativo, e a própria mãe me alertou, até então, eu nunca tinha pensado de como pode ser perigoso essas “brincadeiras”. 

Agora, tomo muito cuidado, inclusive ando com duas chupetas, se vejo que alguém está com a chupeta do Enzo, utilizo a outra que carrego na bolsa, tentando assim evitar ao máximo o contato com este e outros vírus e sempre que chego em casa faço uma limpeza  nos utensílios, inclusive nas chupetas. 

É uma dica super simples, porém nem imaginamos o quão grave pode ser algumas “brincadeiras” no nosso dia a dia.

Todo cuidado é pouco. 

Um grande beijo, meu e do Enzo. 


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic