Laura K Eventos e novidades #SOUMÃE | Novas aventuras

#SOUMÃE | Novas aventuras




Por Ana M.:

Oi mamães!! 

Como estão? 
Aqui tudo ótimo!
 
Já estamos acostumados com a cultura e até já fizemos amizades, agora que Enzo está com um ano e dois meses, já começo a liberar um pouco mais as bagunças, deixando ele conhecer ainda mais o ambiente de casa e objetos da rua, sempre querendo pegar tudo o que vê mas evito que coloque qualquer coisa na boca sem que seja brinquedos adequados para o mesmo. Deixo ele experimentar coisas novas, vendo o que dá certo ou não na prática. É interessante! 

Essa semana deixei ele começar a “comer” sozinho, claro que se lambuzou todo e teve comida até nos cílios, risos, e eu gosto disso. 
Em outro momento eu estava comendo na sala e o curioso quis também, mas eu estava de garfo e faca e acreditem, faltou coordenação, claro, mas soube “pegar” os talheres perfeitamente. Filme e fiquei muito orgulhosa.

Nestas últimas semanas também percebi que Enzo está mais agressivo. 
Se eu privo ele de algo, ele quer me bater. 
Digo que fico triste e faço cara de choro mas sei que ele não entende ainda os sentidos e sentimentos dos outros mas vejo que ele observa muito a minha reação também. É claro, normalmente isso acontece quando estamos fora de casa e nesta situação ainda continuo me abaixando, dando um abraço e falando calmamente, tentando mudar o foco dele e fazendo com que eu passe menos vergonha. Ele se acalma, até ver e querer outra coisa que não tenha como deixá-lo fazer ou pegar. 
Quem nunca, né?

Filmei dois momentos dele nessas duas últimas semanas, prometo que farei um vídeo de momentos “vergonhosos” para mostrar.

Gente, como vocês estão agindo nesta fase? 
Chega um certo momento do dia que eu canso de dizer não, é tão ruim só tecer não, né? 
Que tal deixarmos os pequenos mais à vontade? 
Tirar objetos que possam machucá-los, mudar a decoração da casa…? 
Fizeram? 
O tempo está passando tão rápido… Vamos aproveitar os momentos!

Um beijo, meu e do sapeca do Enzo.

@souanamendes 



Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic