Laura K Eventos e novidades #SOUMÃE | A importância do sono do bebê

#SOUMÃE | A importância do sono do bebê




Por Ana M.:

Quem nunca escutou da mãe, da avó, do avô, do tio, da tia, o ditado; “Vai dormir senão não cresces?” Pois dito e feito, a ciência comprovou que o tal “dormir cedo” faz muita diferença no crescimento e no desenvolvimento dos pequenos de zero a seis anos.

Durante o sono, nosso cérebro não para de trabalhar. Ele memoriza tudo o que foi aprendido durante o dia e, se a criança dorme mal, este processo não é produzido com exido, alterando até mesmo o metabolismo.

Do nascimento até o sexto mês de vida, o sono vem em ciclos de três a quatro horas no primeiro mês de vida, independente de ser noite ou dia. Entre o primeiro e o quarto mês, o bebê vai se adaptando à luz e fazendo um sono mais longo quando é noite, por isso dizem que quando o bebê dorme de dia é bom deixá-lo a luz do dia e de noite, ambiente escuro, ajudando-o a identificar quando é dia e quando noite. Quando a criança não possui o hábito de dormir cedo e nem mesmo o tempo necessário (no primeiro mês de vida, o indicado é de 16 a 20 horas de sono; de um a 12 meses, de 14 a 15 horas; de um a três anos, de 12 a 13 horas, e de três a seis anos, de 11 a 12 horas de sono.) acaba influenciando diretamente no futuro das crianças, que tendem a ficar mais baixas, mais ansiosas, desatentas e com diferentes transtornos, tendo que frequentar cada vez mais médicos, tomando mais remédios.

Sabemos que não é fácil colocá-los para dormir mais cedo, muitos esperneiam por não estarem acostumados. Não é fácil mudar os nossos hábitos, quem dirá os deles.

Aqui em casa estou trabalhando este lado, (admito que falhei muito!), Enzo sempre dormiu praticamente a hora que chegava o sono, porém, estou praticando essa nova e correta maneira de educar o sono. Há três dias, coloco Enzo às 22 horas (o correto seria as 21 horas, calma, chegarei lá!) no berço, deixo resmungar e, de cinco em cinco minutos, dou uma olhada, faço um carinho, coloco a chupeta, dou uma água e reforço o meu amor por ele e saio… praticando esse exercício até ele cansar e dormir. É um pouco torturante, mas é para o bem deles e para o nosso também.

E aí, qual a rotina de vocês? Mães, calma, estamos em constante evolução!

Um beijo meu e do Enzo!
@souanamendes 

1 thought on “#SOUMÃE | A importância do sono do bebê”

  1. Cris, que invejinha branca, é claro!! Aqui já senti uma grande diferença só em coloca-lo para dormir mais cedo, incrível e é nesse tempo ate meia noite que eu descanso, faco as minhas coisas e tomo um bom banho. Meu próximo passo é tirar as mamadeiras mas tenho que estar preparada para noites ainda mis mal dormidas, fases e fases… Bebês são realmente diferentes uns dos outros, como nós. Hábitos mais difíceis e em constante evolução.. risos!! Vivendo e aprendendo sempre! Um grande beijo da família acordada para a família dorminhoca!!! hehe.. beijos Crica!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic