Laura K Eventos e novidades #SOUMÃE | hora do sono, interação, estímulos e sentidos do Enzo

#SOUMÃE | hora do sono, interação, estímulos e sentidos do Enzo




Por Ana M.:

Oi mães e amigas!
Como estão?

Aqui, precisando de umas duas noites de sono para me recompor.
Enzo começou a acordar duas vezes por noite para tomar mamadeira e quando não decide em querer conversar em plena madrugada, (sofrência, risos!!).

Hoje vou contar pra vocês de como eu estimulo os sentidos do Enzo, além das brincadeiras, falas e experiências vivenciadas no dia-a-dia de uma criança, acredito que quando interagimos em momentos “a mais” construimos um aprendizado ainda maior.

O bebê começa a interagir no terceiro mês de vida, começa a reconhecer as pessoas e entender os chamados. Há uns dois meses (hoje Enzo com 10 meses e duas semanas) percebi que ele começou a interagir ainda mais com pessoas e com brinquedos, começou a querer me imitar e vi que ele precisava ainda mais de estímulos, sempre brinquei de todas as formas, mas nunca insistia em alguma ação e nem em gestos. Os bebês crescem e as brincadeiras os acompanham!

Comecei a estimular de uma forma bem mais interessante e depois do oitavo mês.

A visão ainda acho a parte mais difícil mas sempre quando estamos brincando no parquinho ou de “cadê a mamãe”, eu mudo de lugar e o chamo, ele olha para todas as direções, salvo as direções que estou. Sempre me acha depois de muitas chamadas, ajudando também a desenvolver ainda mais a audição dele. Os bebês reconhecem as vozes, mas ainda não possuem coordenação suficiente para direcionar a visão com a audição. Isso ainda leva um tempo mesmo, sem desesperos, é normal. Desde mais cedo sempre o acostumei com diversos ambientes e músicas, para isso sempre deixo uma música rolando na hora de dormir e também quando estamos no banho, supereclético. Hoje escutamos U2 e no banho, pós-parquinho, escutamos um pagodinho. Por incrível que pareça colaborou muito pra dormir em outros ambientes com outros tipos de barulhos, sem ser na nossa própria casa. É incrível!

Na minha opinião, o paladar e o tato são os que mais me encantam. Amo ver o Enzo todo sujo e conhecendo as texturas, gostos e sabores, alguém mais curte isso? Risos…

Sempre depois de comer e para conseguir lavar a louça coloco em uma bacia um pouco de alguma comida específica, exemplo: arroz, ponho duas colheres em uma bacia pequena e deixo ele ali, espalhando o arroz, esmagando, botando na boca, se lambuzando literalmente. Já fiz com gelatina também, no início fez cara feia, mas brincou e se divertiu igual! Faz um pouco de sujeira mas vale a pena!

Deixo ele brincar na areia, sem frescuras… Ainda sou “antiga”, acredito que adquire imunidade.

Querem ver um sorriso com gosto de descobertas? Testem estas dicas e não esqueçam, roupa suja a máquina lava e cada bebê age e tem o seu tempo. Não adianta forçar nada se não for a hora…

Beijos e beijos, @souanamendes

7 thought on “#SOUMÃE | hora do sono, interação, estímulos e sentidos do Enzo”

  1. Ouuun que coisa mais gostosa de ler amiga! Quando eu for mãe vou te alugar horrores ahuahauhauah LIIIINDOOOO nosso baby crescendo assim, desse teu jeitinho, com essa liberdade toda de ouvir, sentir, provar… super concordo! beeeijoooo e abraço de urso nos dois! :***

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic