E dá a largada para os detalhes da festa!
Primeiro pela cereja do bolo! Que não é a própria cereja e nem vai no bolo.
Mas é o item mais comentado, mais elogiado e o grande toque especial de uma festa!
O varal de luzes! Aquele cabo gigante e pesado com várias lâmpadas que vemos em grandes eventos, restaurantes, Rua Avanhandava e filmes, sabe?
Pois então.
Depois de pesquisar muito, concluí que não dá para comprar um. É pesado, ocupa o maior espaço, delicado por causa das lampadinhas (são muitas), tem que fazer uma manutenção a cada uso… e é caro!
Mas e aí, como ter esse toque especial na minha festa?
Depois de muita busca, descobri que não havia um lugar barato para alugar. Os poucos lugares que tinham eram caros.
Até que achei um blog (sempre um blog que nos salva, não é mesmo?), o Fica, vai ter bolo! da Andresa e da Manu. Super fofas, atenciosas e impecáveis!
O aluguel vale a pena, é mais barato do que comprar e você ainda não gasta nem tem que se preocupar com onde guardar depois o rolo gigante e as lampadinhas.
Além do blog elas tem uma empresa de assessoria de eventos, no interior de SP.
E elas contam um pouco sobre a idéia de alugar o varal de luzes e como tudo começou (abaixo das fotos).
“Mesmo antes de sonhar com a Fica, vai ter bolo! já sonhávamos com o varal de luzes. Tendência em outros países, demorou um tempinho para chegar ao Brasil.
Em 2011, em nossas procuras pelo mundo virtual dos casamentos, encontramos uma noiva vendendo e corremos comprar, inicialmente a ideia era usar em nossos próprios casamentos. Depois que casamos, nós decidimos locá-lo, dando a possibilidade dele embelezar e encantar muitos eventos. Sua intensidade de luz deixa no ambiente um clima aconchegante e muito propício para fotos. Faz toda a diferença no visual das festas!