Segunda-feira de novo meninas! Vamos fazer o corpo trabalhar pra alcançar aquele shape perfeito que sempre sonhamos? Hoje as dicas são sobre como aproveitar melhor o tempo que se têm para render melhor a academia.

Leia abaixo.



ANDRESSA LIMA – O QUE EVITAR PARA A ACADEMIA RENDER

Bom pessoal, demos início falando sobre como iniciar corretamente na academia. Agora vamos dar andamento falando um pouco sobre o que devemos EVITAR fazer para ter um bom rendimento no treino e obter ótimos resultados!!
Primeiro deve-se evitar os fatores internos como:
– Execução de exercícios de forma errada, excesso de descanso entre as séries, conversas paralelas e celular (pois tira completamente nosso foco não é meninas? ainda mais nós que adoramos conversar!rs).
– Acreditar que quanto mais tempo ficar na academia irá ser melhor. Não, não mesmo – o treino não rende, você fica cansada e só perde tempo. O treino precisa ser rápido e preciso – cerca de 60 minutos para musculação até 1h30 caso faça exercícios aeróbios combinados.
Em segundo devemos levar em consideração praticamente 3 fatores externos para ter um bom desempenho, são esses treino, dieta e descanso. E assim evitando :

– Beber excessivamente: o álcool tem muito açúcar, causa retenção hídrica, desregula o metabolismo e diminui a síntese de proteínas.

– Fumar : que fumar não faz bem já estamos cansados de saber, não é mesmo? Mas qual a influência que existe com o rendimento do treino?
1. Baixo desempenho durante os treinos pela falta de fôlego;
2. Atrapalha a absorção de muitos nutrientes, influenciando diretamente no seu ganho de massa muscular;
3. Estudos comprovam que o tabagismo influencia diretamente o seu sono, o que vai também atrapalhar seus resultados.
Uma série de problemas são causados pelo fumo contínuo, como osteoporose, menopausa precoce, infertilidade, perda de peso, aumento da gordura corporal, 
diminuição do condicionamento físico, da força e do desempenho. A diminuição da oxigenação do sangue, da irrigação dos órgãos, dos músculos e dos tecidos em geral, são os principais problemas causados pelo tabagismo nos atletas.

– Não dormir / descansar e noitadas: Como coloquei lá em cima no tópico entre os 3 fatores mais importantes para bom desempenho, o descanso é essencial, pois é na hora do sono que os efeitos surgem, onde ocorre o anabolismo e a recuperação da energia gasta durante o treino. O sono também renova as células, melhorando a aparência e o es
tado físico – quando o sono está desajustado há perda de memória e alterações metabólicas e endócrinas.
 Portanto aquela baladinha que você virava a noite o final de semana inteiro, vamos diminuir para algumas horinhas só tudo bem?? Lembrando de depois repor esse sono dormindo pelo menos de 6 a 8 hrs.
O legal é que além de fazer muito bem a saúde, quem começa a praticar a atividade física e procura bons resultados, consequentemente começa a se livrar desses vícios (no caso de quem tem) pois começam a levar a sério e se conscientizar que o consumo desses irá atrapalhar o desempenho,  e acabam adotando novos hábitos mais saudáveis.
Espero ter ajudado com essas dicas de cuidados básicos com a atividade física!
E vamos lá colocar em prática!!