Laura K Eventos e novidades Corpo perfeito – O que evitar para render a academia

Corpo perfeito – O que evitar para render a academia




Segunda-feira de novo meninas! Vamos fazer o corpo trabalhar pra alcançar aquele shape perfeito que sempre sonhamos? Hoje as dicas são sobre como aproveitar melhor o tempo que se têm para render melhor a academia.

Leia abaixo.



ANDRESSA LIMA – O QUE EVITAR PARA A ACADEMIA RENDER

Bom pessoal, demos início falando sobre como iniciar corretamente na academia. Agora vamos dar andamento falando um pouco sobre o que devemos EVITAR fazer para ter um bom rendimento no treino e obter ótimos resultados!!
Primeiro deve-se evitar os fatores internos como:
– Execução de exercícios de forma errada, excesso de descanso entre as séries, conversas paralelas e celular (pois tira completamente nosso foco não é meninas? ainda mais nós que adoramos conversar!rs).
– Acreditar que quanto mais tempo ficar na academia irá ser melhor. Não, não mesmo – o treino não rende, você fica cansada e só perde tempo. O treino precisa ser rápido e preciso – cerca de 60 minutos para musculação até 1h30 caso faça exercícios aeróbios combinados.
Em segundo devemos levar em consideração praticamente 3 fatores externos para ter um bom desempenho, são esses treino, dieta e descanso. E assim evitando :

– Beber excessivamente: o álcool tem muito açúcar, causa retenção hídrica, desregula o metabolismo e diminui a síntese de proteínas.

– Fumar : que fumar não faz bem já estamos cansados de saber, não é mesmo? Mas qual a influência que existe com o rendimento do treino?
1. Baixo desempenho durante os treinos pela falta de fôlego;
2. Atrapalha a absorção de muitos nutrientes, influenciando diretamente no seu ganho de massa muscular;
3. Estudos comprovam que o tabagismo influencia diretamente o seu sono, o que vai também atrapalhar seus resultados.
Uma série de problemas são causados pelo fumo contínuo, como osteoporose, menopausa precoce, infertilidade, perda de peso, aumento da gordura corporal, 
diminuição do condicionamento físico, da força e do desempenho. A diminuição da oxigenação do sangue, da irrigação dos órgãos, dos músculos e dos tecidos em geral, são os principais problemas causados pelo tabagismo nos atletas.

– Não dormir / descansar e noitadas: Como coloquei lá em cima no tópico entre os 3 fatores mais importantes para bom desempenho, o descanso é essencial, pois é na hora do sono que os efeitos surgem, onde ocorre o anabolismo e a recuperação da energia gasta durante o treino. O sono também renova as células, melhorando a aparência e o es
tado físico – quando o sono está desajustado há perda de memória e alterações metabólicas e endócrinas.
 Portanto aquela baladinha que você virava a noite o final de semana inteiro, vamos diminuir para algumas horinhas só tudo bem?? Lembrando de depois repor esse sono dormindo pelo menos de 6 a 8 hrs.
O legal é que além de fazer muito bem a saúde, quem começa a praticar a atividade física e procura bons resultados, consequentemente começa a se livrar desses vícios (no caso de quem tem) pois começam a levar a sério e se conscientizar que o consumo desses irá atrapalhar o desempenho,  e acabam adotando novos hábitos mais saudáveis.
Espero ter ajudado com essas dicas de cuidados básicos com a atividade física!
E vamos lá colocar em prática!!

3 thought on “Corpo perfeito – O que evitar para render a academia”

  1. Cris, esse post faz parte de uma seqüência que dá dicas de hábitos e exercícios para que as mulheres alcancem de forma correta os seus objetivos. Portanto, é imprescindível que eles sejam reforçados. São informações básicas, realmente, mas que não vemos sendo seguidas e que afetam o caminho ao sucesso de quem está almejando bons resultados. Se você já segue todas essas dicas, fique atenta aos futuros posts com os próximos passos ; ). Boa semana de treino! Beijinhos

  2. Olá Cris, Nossa intenção é dar dicas e informações do passo a passo de como iniciar com as atividades físicas.Como começamos a coluna agora essas são somente as primeiras dicas!! talvez você já esteja careca de saber, porém existem mulheres que não estão,principalmente as que começaram agora, as dicas acabam sendo muito úteis !!!
    Obrigada por nos acompanhar!! Beijinhos ;**

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic