Laura K Moda SPFW N44 | RESUMO DOS MEUS 7 DESFILES PREFERIDOS

SPFW N44 | RESUMO DOS MEUS 7 DESFILES PREFERIDOS




C’est fini! Concluído e publicado o meu resumo de peças + tendências das minhas 7 marcas preferidas durante a 44a edição do SPFW. Imagino que por me acompanharem, também sejam as marcas preferidas de vocês.

Pra quem está chegando ao meu site pela primeira vez, o meu estilo é o seguinte: Peças acinturadas, que valorizam curvas. Nada muito solto. Gosto de um decote que deixe o colo bonito. Gosto de cores menos quentes (não apenas as frias… tons de rosa não muito saturados por exemplo, tão dentro). Se você é desse time, check it out!

HELÔ ROCHA

Styling Renata Corrêa | Beleza Henrique Martins
Inspiração: roupas de dormir, moda íntima, “sonhos tropicais”.
O que foi observado: transparências, cetim, bustiers, clássicos vitorianos, sertão, tons suaves e sofisticados, plantas, bordados.

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

 

SAMUEL CIRNANSCK

Styling Marcio Banfi | Beleza C. Kamura
Inspiração: mistura do casual com alta costura.
O que foi observado: mistura de jeanswear e moda festa. Streetwear, moda casual e urbana, jeans puídos, bordados elaborados, vestidos e calças em moletom, ornamentos românticos e trabalho artesanal.

Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. FOTOSITE

 

PATBO

Styling Dani Ueda | Beleza Rodrigo Costa
Inspiração: PatBo é levada para a praia, sem perder sua essência. Cultura brasileira. Viagem ao passado visando desenhar o futuro. Mistura do clima resort com materiais naturais. Lúdica, com exageros nos maxi bordados. Conversa entre as décadas de 20 e 90, entre o universo rústico e a alta costura.
O que foi observado: linho com jacquard, palha com canutilho, estampas de cogumelos bordados a mão com traço infantil, listras com transparências em saias balonê, rasteiras em palha, jaquetão jeans de capuz com bordados florais.

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

 

TRIYA

Styling Felipe Veloso | Beleza Max Weber
Inspiração: poema de Oswald de Andrade “Erro de Português”, no qual fala sobre o europeu chegando ao Brasil. “Quando o português chegou debaixo duma bruta chuva vestiu o índio. Que pena! Fosse uma manhã de sol, o índio tinha despido o português.” O Brasil pelo olhar dos colonizadores portugueses, com tramas, cores e estampas.
O que foi observado: estampas de fauna e flora tropical, corselets e espartilhos reconstruídos em armações e lycra, trecê, tramas de palha e macrame. Rede, nude, neon, metalizado, fontes góticas. Como parceiros, sapatos da Schutz e biquinis em jeans reciclados em parceria com a Damn Project.

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

 

LENNY NIEMEYER

Styling Dani Ueda | Beleza Silvio Giorgio
Inspiração: espiritualidade através da arte. Futuro geométrico, leve e austero. Busca do sentido na vida. Homenagem às artistas místicas suecas Emma Kucz e Hilma Af Klint, séc. XIX.
O que foi observado: assimetria, alta costura, rolôtes, fios lycra costurados um a um no corpo das modelos, estampas geométricas, vestidos com inúmeras ponta, capas esvoaçantes, vestidos com fendas laterais em ambos os lados, gola rolê, mosaico, jumpsuit futurista, hoodie de seda. Botas nude desenvolvidas especialmente para o desfile por Santa Lolla.

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

ANIMALE

Direção Criativa Vitorino Campos | Beleza Daniel Hernandez
Inspiração: peças vintage compradas em sua viagem de 20 dias ao Vietnam.
O que foi observado: vestidos com aplicações de mini-flores, desenho de cerâmica e traço de tatuagem típicas do Vietnam, botas de couro com saltos de madeira e bolsas com alças de cordas, pesponto em cima da sarja, cetim plissado remetendo a bordado.

Fotos: DIVULGAÇÃO

 

GLORIA COELHO

Styling Equipe Gloria Coelho | Beleza Max Weber
Inspiração: com tema The Crown, Gloria brincou com a monarquia inglesa e também com a cultura do Reino Unido. Dos movimentos de street style à equitação e florais Liberty, os elementos britânicos foram vestidos com a estética dark-paulista de si mesma.
O que foi observado
: peças estruturadas em cores escuras, como preto e navy. Casacos com capuz, saia assimétrica com detalhe em plástico transparente e tops com shape quadrado, peças fluídas, pijama oversized bodysuit solto no corpo. Suavidade, tons como rosa psicodélico e amarelo limão, crepe e organza. Coroas geométricas em tons chapados.

Fui conferir este desfile no Hotel Unique. Além das criações lindas de Gloria, o que chamou a atenção foi o caminho de engajamento que ela encontrou para a marca. Ela misturou na passarela mulheres reais e modelos. Entre elas: Alinne Moraes, Marina Lima, Cássia Ávila, Isabella Fiorentino, Thereza Fitipaldi, Traudi Guida, Maythe Birman, Paola de Orleans e Bragança…e representando as blogueiras, a querida, de corpo e postura cobiçados, Camila Coelho.
O desfile foi mais do que especial, tendo mulheres de todas as idades.

 

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

 

Qual foi o seu desfile preferido?

XOXO,
Laura K.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic