Laura K Sem categoria COMO TER FOCO, DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO

COMO TER FOCO, DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO




Depois de uma semana intensa de desfiles, mesas redondas, bate-papos com várias pessoas que eu não via há muito tempo ou ainda não conhecia, parece que minha cabeça tá em curto-circuito de tantos assuntos que me vêm pra compartilhar com vocês. Nessas horas que me pego ansiosa e preciso dizer pra mim mesma: “Não Laura, foco!”.

Os próximos posts são os resumos sobre as nossas marcas preferidas que desfilaram no SPFW (acredito que se vocês estão lendo meu site é porque temos os gostos parecidos rs), como foi o meu dia-a-dia na Semana de Moda e of coooourse, meus looks! Aguardem! Escrevendo com muito carinho pra vocês.

Essa semana é super curta. Daquelas que me deixam eriçada igual gato. São 3 dias pra dar conta de compromissos de praxe que eu faria em 5 dias + criação de conteúdo de tudo que aconteceu na semana passada + vida pessoal + lavar o cabelo (eu sempre vou destacar esse último… ô demora, ô preguiça).

Muitos já perceberam e até já me enviaram mensagens agradecendo por eu não dividir criação/redação de conteúdo com ninguém. Eu faço questão de eu mesma escrever pra vocês. Esse é nosso espaço.

Donc… resolvi dar uma pausa em tudo que tô escrevendo pra falar sobre a importância que dou pra foco, disciplina e organização.
Eu tenho 3 focos na minha vida, os quais eu me organizo diariamente pra dar o meu melhor.
Sofro de ansiedade? Com certeza. Principalmente por sempre estar sonhando altíssimo e pensando beeeem lá na frente, sem deixar de lado o presente, que afinal, é o que tenho hoje e minha maior ferramenta pra alcançar o que quero depois.

Meus focos são: família, saúde e ser a melhor profissional no que faço. Nessa ordem.
A família é a que tenho mais a que quero construir. É o motivo de tudo que eu faço. Se eu não tivesse ela como foco principal, talvez eu não tivesse foco no trabalho. Eu não teria de onde tirar forças ou referência de missão cumprida no final da semana.
A saúde, é essencial. Se corpo e mente não funcionam, não seremos bons em nada, ou não viveremos tanto pra prestigiar nossos próprios esforços.
Ser a melhor profissional no que faço é uma tarefa atrevida rs. Já seria um objetivo grande ser a melhor profissional que eu mesma posso ser, ser a minha melhor versão naquilo. Mas a meta é ser a melhor entre várias outras profissionais.

Mas isso é o foco. É tudo aquilo que você dorme agradecendo e quer acordar tendo no dia seguinte.
Acredito que conseguimos nos organizar e ter disciplina pra cuidar do que temos e alcançar o que quisermos.
Foi por isso que criei o #statusK. Pra nos lembrar que podemos sair do status quo e nos desafiar a ir além da nossa natureza, só melhorando e evoluindo a cada dia.

E a disciplina consiste em dizer não a tudo que não adiciona aos nossos focos.
Acredite, extraia forças da sua própria vontade, trabalhe pra isso e se sinta grato pelo que já tem.

Eu coloquei minha foto batendo paredão porque foi no momento que refleti sobre isso e fiquei com vontade de escrever pra vocês. O tênis foi um dos esportes que me ensinou sobre a tal disciplina.
Exceto os jogos em duplas, o tênis depende apenas de você, não tendo uma equipe pra te salvar de algum erro que cometer. É um esporte que exige silêncio, no qual você tem uma bola pequena e se você tira o olho dela, se há qualquer distração, perdeu o ponto.
Os focos da nossa vida são como ela.
Quais são as suas bolinhas de tênis?

XOXO,
Laura K.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic