Laura K Eventos e novidades #SOUMÃE | Viagens de avião com os bebês: o que levar?

#SOUMÃE | Viagens de avião com os bebês: o que levar?




Por Ana M.:

Oi mamães!

Neste exato momento estamos dentro do avião, indo para Arabia Saudita, matar as saudades do papai. 

Esta está sendo a terceira viagem longa do Enzo e nunca tinha sido tão difícil quanto esta de agora.
Saímos do Brasil as 23:30 e Enzo dormiu só as quatro da manhã, chorou muito, eu não consegui distinguir o que estava o incomodando. Obviamente imaginei o ouvido e dei remédio. Não melhorou! Com o desespero dele, eu também comecei a ficar. Tentei evitar dar remédio novamente, este agora para a dor de barriga. Resisti por duas horas, dei e no final deu certo. Graças!


Era notório o meu desespero, até uma querida e simpática avó vir ao meu encontro e falar: moça, todas as mães passam por isso, só não entenderá quem não é mãe. 
E realmente, ela tinha razão. Me acalmei e essa frase não saiu da minha cabeça. Foi o que me fez ficar mais calma, respirar e enfrentar mais algumas boas horas de vôo.
A pediatra me indicou dar Draminb6, mas como eu já tinha dado remédio para a dor, preferi não dar, mas é super normal dar, ele não faz o bebê dormir mas relaxa e fica mais “zen”. 


Sempre tentamos fazer as coisas certas e com uma viagem não é diferente, até porque não estamos sozinhas com nossos filhos e tentamos respeitar ao máximo o espaço dos outros tripulantes também.
Fiz meu kit, de emergência mesmo caso eu precisasse e não para obrigatoriamente usar. Espero que eu consiga de alguma forma ajudá-las.

Remédio para dor de barriga/gases;
Remédio para dor de ouvido ( dei muito tarde, o certo é dar 30 minutos antes de embarcar, com recomendação de um médico);
Remédio para dor/febre;
Salsep para o nariz ( o ar condicionado resseca toda a pele, garganta e nariz);
iPad ou celular com aplicativos interativos;
Um brinquedo pequeno e o preferido do seu filho, e de preferência que acenda luzes;
Um mordedor se estiver nascendo dentes, que é o meu caso; e também trouxe o CamomilinaC para amenizar a dor e a coceira. 
DraminB6, pergunte e peça a receita ao Pediatra; mesmo não precisando para efetuar a compra, eu peço para evitar maiores contratempos.
E muita,muita paciência.

Depois de 17 horas voando, chegamos no destino final. 
Alguma outra dica de primeiros socorros? Risos…
Toda dica é válida para essas “aventuras”! 

Um beijo, mamães! E não esqueçam de levar as minhas dicas para o médico dos seus bebês avaliarem.

@souanamendes 


3 thought on “#SOUMÃE | Viagens de avião com os bebês: o que levar?”

  1. Joia Aninha!! Fraldas explosivas yem graaande possibilidade tbm no at entao vaaarias fraldas e mudas de roupa. Aqui sempre levo tudo separadinho em saquinhos, pq dai quando vamos ao banheiro n orecuso carregar tuuuuuudo so o saco com a muda de roupa e fralda! E a suja ja fica no mesmo saquinho!!!! Bjo Tyci

    Ahhh tbm bico ou mamadeira e otimo quando aterrisa ou levanta voo!!

  2. Tyciiiiiii!!

    É verdade, boa dica! Troquei de roupa também, passei um lenço umedecido mas nada como um banho pra eles né? Mas me ajudou muito! Agora essa do saquinho foi uma boa dica mesmo, muito mais pratico! Amei e farei para a próxima viagem! Um beijo é teu bebe está lindo e muito inteligente! Parabéns! Beijos e beijos!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic