Laura K Eventos e novidades #SOUMÃE | E quando o bebê não come frutas?

#SOUMÃE | E quando o bebê não come frutas?




Por Ana M.:

Oi mamães e amigas!

Como estão? 
Por aqui tudo bem, continuo apreciando cada passo, acho tão fofo o meu “tico de gente” andando!! Hehe…

Gente, a fruta aqui em casa com o baby é um problema ainda. A fase de adaptação com alimentos e sucos que normalmente é liberada aos 6 meses, Enzo não teve, tivemos que pular esse capítulo.
Enzo foi liberado a comer direto a comida salgada aos oito meses de vida, pois no primeiro mês ele foi diagnosticado com APLV (Alergia a Proteína do Leite de Vaca), e achamos melhor ele se adaptar direto com a comida salgada mas hoje com quase um ano de idade ainda não consegui inserir frutas e sucos na alimentação dele. Um trabalho e muito cansativo porém estou sendo persistente, prometo.
Li, pesquisei e conversei com o Pediatra e também com a Gastro dele que me passaram algumas dicas de como apresentar a fruta, vamos ver? Essas dicas servem também para as mamães com os babys de 6 meses!

Vamos lá?

– Seja exemplo; isso é fato, eles sempre querem o que a gente come, nos imitam, então vamos nós comer mais frutas também.

– Estimule sempre; coloque sempre em vista as frutas, fazendo com que chame ainda mais a atenção deles.

– Faça salada de frutas, tudo o que é colorido atiça ainda mais a curiosidade dos pequenos.

-Deixem tocar as frutas, descasque-as e deixem se lambuzar. Uma hora ou outra vão colocá-las na boca, já é um experimento.

-Ofereça sempre as frutas mais doces, por comerem mais comidas salgas, o doce é sempre bem-vindo, por isso podem gostar com mais facilidade.

-Calma, muita calma. Não desista!

Mães, sem chantagem, por favor! Tudo possui um tempo e nós quem temos que se adaptar ao tempo deles.

Um beijo e boa semana! =)
@souanamendes


2 thought on “#SOUMÃE | E quando o bebê não come frutas?”

  1. Poxa, boa sorte ana. Aqui estou sempre tentando inovar. Ela aceita bem as coisas, porem as vezss comeca comendo e fazendo careta. Ja os sucos ela n curte, toma somente na colher. Na mamadeira ela so toma agua, nao gosta de nd de sabor. Criancas, cada qual com suas manias!!!!!

  2. Oii Jaque!!

    Me desse uma boa ideia, tentar dar suco na colher, quem sabe assim o meu Enzo começa a gostar!! Aqui por incrível que pareça ele gostou de manga essa semana, sendo que eu já tinha dado para ele experimentar mês passado, Incrível, fiquei muito feliz! Enzo só quer tomar agua em copo, mereço?!

    Um beijo querida, obrigada pelo comentário!!! =))

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic