Laura K Eventos e novidades GENGIBRE e seus 5 benefícios!

GENGIBRE e seus 5 benefícios!




Novo segredinho para quem quer emagrecer, evitar gripes, afastar rugas, facilitar a digestão e evitar bafinho. ; )




RECOMENDAÇÃO DIÁRIA: de 200mg a 4g (consultar especialista)
1. Evita o bafo
O gengibre tem ação antibacteriana, colaborando para manter o hálito saudável.
“O melhor é chupar pastilhas de gengibre, que devem ficar por alguns segundos na boca para fazer efeito”, diz a nutróloga Marcella Garcez, diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

2. Facilita a digestão
Segundo Marcella, vários estudos comprovam que a raiz também é eficaz para evitar e tratar náuseas, vômitos e gases. “Seu efeito é direto no trato gastrointestinal”, afirma.


3. Protege contra gripes e resfriados
Os óleos essenciais de gengibre ainda têm propriedades anti-inflamatórias, antibióticas, antivirais e estimulam o sistema imunológico. Vai um chazinho aí?


4. Contribui para o emagrecimento
gengibre possui gingerol, uma substância que acelera o metabolismo e, com isso, favorece a queima das gordurinhas.


5. Afasta as rugas
Da mesma forma que age contra gripes e resfriados, seu poder antioxidante também combate os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele. Que beleza!


PSIU:  Segundo a nutróloga da Abran, quem tem problemas de coagulação do sangue e diabetes deve ficar atento ao consumo excessivo de gengibre, pois ele tem ação anticoagulante e também diminui os níveis de glicose no sangue. Assim, se você já toma remédio para tratar esses problemas, o melhor é ter cuidado ao consumir a raiz.


E aí, gostaram? : )
Xoxo

Post original…

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic