Laura K Eventos e novidades #SOUMÃE | Teimosia x Independência

#SOUMÃE | Teimosia x Independência




Por Ana M.:

Oi mamães!! 

Como estão? 

Por aqui nada de muito diferente. 
Continuamos tentando nos acostumar com a cultura e costumes. Aqui você não encontra um parquinho legal para sair com os bebês e raramente se vê mulher sozinha com os filhos. Sempre estão em família, até porque pela cultura, sempre dependemos dos homens. Muito difícil ficar “parada” em casa. O sol sempre escaldante e ainda mais usando a roupa típica preta e obrigatória, o calor triplica. 

Então para continuar ajudando o desenvolvimento do Enzo, estou exercitando bastante os contatos com os objetos, aguçando ainda mais os sentidos dele. 
Enzo está com quase 01 ano e dois meses, percebo que ele quer ficar mais independente, sempre pega os talheres para tentar comer sozinho, fazendo uma sujeirada mas pelo fato dele ainda não ter a coordenação boa, eu ajudo a levar a colher até a boca. 

Agora não quer mais mamadeira, quer tudo em copo, e nem quer me deixar segurar o copo, quer tomar tudo sozinho. Às vezes até esqueço que eles crescem, não sabendo se fico feliz ou triste por perceber que logo não precisará mais diretamente de mim. Mas será sempre a nossa maior preocupação, o bem estar dos pequenos. Vejo que se estou no olhar dele, ele fica alguns minutos brincando sozinho. Mas, coisas da nossa natureza perfeita, né?!
Ele ainda não fala nada além de “mama” e “papai”. Mas já entende muitos comandos, exemplo: filho, chama o papai? Ou, vou te pegar! Enzo, vem aqui! E até faz o movimento com a mão quando quer  nos chamar.

O baby de vocês também está agindo assim? 
Ahhh Enzo está muito resmungão, reclama na troca de fralda, reclama na hora de tirar a roupa e assim vai… Quer mexer na televisão, aumentar o volume, e por incrível que pareça, até troca de aplicativo no iPad, acho que ele faz pra me testar!! Risos… Enfim, quer colocar a mão e subir em tudo quanto é coisa. 
Essa semana Enzo cismou com uma garrafa pet, quer abrir e fechar tudo.  E quer abrir tudo com a boca também. Agora ele está com 4 dentes na parte de cima e 4 na parte de baixo.
Resumindo, estamos em uma fase de “conhecimento das coisas” é um pouco “terrorista”, todo cuidado está sendo pouco. 

Comprei essa semana guache para brincarmos, assim que der botaremos a mão na massa.
Já brincaram? Qual foi o resultado? 
Mantenhamos sempre a calma, tudo é questão de tempo, tudo passa.
Um beijo, mamães. 
@souanamendes 


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic