Laura K Moda Alexandrine Prêt-A-Couture Fall/Winter 19/20

Alexandrine Prêt-A-Couture Fall/Winter 19/20




Depois de uma viagem para o Amazonas, Alexandra Fructuoso, Diretora Criativa da Alexandrine, batizou sua nova coleção de “Brasil Tribal”.

As referências e inspirações são  bem representadas pelos desenhos  tribais, pelas flores do universo amazônico e a vida simples de uma tribo que carrega a história brasileira e que será apresentada dia 26-03, em sua Maison, para convidados. Os desenhos nos corpos dos índios, são “transportados”  para os bordados à mão em tons de branco, dourado e preto.

Da fauna e flora, os tons pastel que traduzem a beleza das plantas das margens dos rios Negro e Solimões e onde, ao seu serpentear fomos buscar a silhuetas de alguns looks, que casam com detalhes simples desta região de tantas diversidades. Do clima surgem as transparências dos tules e as camadas em musseline e gazar de seda.

A cartela de cores da coleção parte dos vários tons de off-white, nude, bege, cinza, preto, dourado, azul, rosa e o pistache.

Dentro da coleção Alexandrine Prêt-a-Couture, Vicky Guttmann surge pela primeira vez e mostra-nos a sua interpretação da elegância da flora amazonense. Já o estilista português radicado no Brasil, Nuno Velez, traz silhuetas limpas e austeras, recorrendo à alfaiataria em contraponto com a delicadeza de plissados primorosos, aplicações e bordados virtuosos.

Para fechar com chave de ouro, no último look teremos aquele que é o resumo de toda a coleção, nas suas referências, conceitos e inspirações e onde o Nuno e a  Alexandra apresentam uma ode ao romantismo, delicadeza e natureza daquela área sublime do Brasil e do Mundo, O vestido de noiva!

Esta coleção reflete a nossa cultura, nossa natureza, nossa história” –  ALEXANDRA FRUCTUOSO – DIRETORA CRIATIVA E CEO DA ALEXANDRINE

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic