Laura K Eventos e novidades Parklets .:. De São Francisco a São Paulo

Parklets .:. De São Francisco a São Paulo




Por Alessandra BG.:

Já ouviram ou viram os Parklets?
São mini praças que ocupam uma vaga de carro junto à calçada.




O primeiro projeto surgiu em 2010 na cidade de São Francisco, Estados Unidos.
E em 2014 chegou ao Brasil quando o Haddad assinou o decreto de liberação para a instalação. Desde então as intervenções se espalharam pelas ruas de São Paulo.
O valor da instalação pode variar entre R$ 25 mil e R$ 40 mil, varia de acordo com a prefeitura e a liberação tem duração de 3 anos, podendo ser renovável.

Qualquer pessoa pode tomar partido do projeto desde que arque com todos os gastos, do início ao fim. O intuito é que não se tornem propriedades privadas de seus patrocinadores ou então a ideia de um espaço público para todos iria abaixo, mencionou a criadora do projeto Suzi Bolognese.



A Prefeitura de São Paulo defende essas ferramentas como principal forma de apoiar a vida urbana, melhorando as condições de segurança, promovendo uma vida mais saudável e estimulando o uso democrático e participativo da cidade.

Mapa de Parklets de São Paulo atual:

Veja alguns já instalados pelo mundo:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic