Chegando à Cusco eu senti a diferença de altitude e pelo resto da viagem fiquei super enjoada, com dor de cabeça e lenta! rs
A dica é tomar chá de coca! As folhas são da planta da cocaína e a história dela é interessante. De certa forma ela participa muito da história de todos os territórios próximos do ar frio das montanhas e do bafo quente da Amazônia.
Além de tomar o chá fui direto garantir minhas fontes de calor rs. Gorrinhos, luvas, polainas e ponchos. A dica é comprar tudo de pêlo de Alpacas. Se achar em conta, Alpacas babies! Pêlos gente, não pele pelo amor!
Na pracinha no centro da cidade (é bem pequena, não tem erro) dá pra tirar foto com as alpacas babies. Fiquei apegada em instantes, não queria soltar! São muito boazinhas e adoram carinho, apesar de terem muito medo de início.
Igreja Compañia de Jesús, construída sobre o Amarucancha, palácio do inca Huayna Cápac.
Um mapinha pra vocês terem uma noção do trajeto de Cusco até Aguas Calientes.
A caminho de Aguas Calientes, fiz um passeio pelo Vale Sagrado. Passando por Pisac, Chinchero e Ollantaytambo.
Pra encarar essa brincadeira de subidas e mais subidas #superrecomendo #mesalvou OxyShot! haha. São garrafinhas de oxigênio! Mesmo se achar que tá 100%, tenha uma na mochila! Você não sabe a hora que vai precisar.
E finalmente (ou não) indo pra Aguas Calientes e conhecer um dos sonhos, Machu Picchu!
Pra chegar lá tem que ir de trem, o PeruRail! Vale a pena gastar nas cabines com vista panorâmica, a vista é incrível!
Só que a viagem que era pra durar 2h30, durou NOVE! Choveu e deslizou muita terra. E eles não estavam preparados com comida e etc. Então levem! Vai que né…
E pra variar, passei o tempo reproduzindo minha vista no paint rs… #amodesenhar
Dia seguinte! FINALLY! Acordei em Aguas Calientes e fui direto pra Machu Picchu!
Sonho realizado! : )
Besos!