Por Ana M.:

Oi mamães e amigas!

Como estão? 
Por aqui tudo bem, continuo apreciando cada passo, acho tão fofo o meu “tico de gente” andando!! Hehe…

Gente, a fruta aqui em casa com o baby é um problema ainda. A fase de adaptação com alimentos e sucos que normalmente é liberada aos 6 meses, Enzo não teve, tivemos que pular esse capítulo.
Enzo foi liberado a comer direto a comida salgada aos oito meses de vida, pois no primeiro mês ele foi diagnosticado com APLV (Alergia a Proteína do Leite de Vaca), e achamos melhor ele se adaptar direto com a comida salgada mas hoje com quase um ano de idade ainda não consegui inserir frutas e sucos na alimentação dele. Um trabalho e muito cansativo porém estou sendo persistente, prometo.
Li, pesquisei e conversei com o Pediatra e também com a Gastro dele que me passaram algumas dicas de como apresentar a fruta, vamos ver? Essas dicas servem também para as mamães com os babys de 6 meses!

Vamos lá?

– Seja exemplo; isso é fato, eles sempre querem o que a gente come, nos imitam, então vamos nós comer mais frutas também.

– Estimule sempre; coloque sempre em vista as frutas, fazendo com que chame ainda mais a atenção deles.

– Faça salada de frutas, tudo o que é colorido atiça ainda mais a curiosidade dos pequenos.

-Deixem tocar as frutas, descasque-as e deixem se lambuzar. Uma hora ou outra vão colocá-las na boca, já é um experimento.

-Ofereça sempre as frutas mais doces, por comerem mais comidas salgas, o doce é sempre bem-vindo, por isso podem gostar com mais facilidade.

-Calma, muita calma. Não desista!

Mães, sem chantagem, por favor! Tudo possui um tempo e nós quem temos que se adaptar ao tempo deles.

Um beijo e boa semana! =)
@souanamendes