Por Ana M.:

Geeeente, estou sofrendo junto ao Enzo com o nascimento dos primeiros dentes.
Sim, muito emocionante ver essa evolução (babies crescendo!!) mas eles sofrem muito e nós também.

O nascimento dos dentes é acompanhado por inúmeras indisposições, dores, febre, falta de apetite, diarreia e aqui, com muita manha e baba. A coceira é enorme e junto a dor, tudo muito perceptível.
Os babies começam a querer morder todos os objetos, colocam os dedos sempre na boca, tudo para tentar amenizar o desconforto da dentição.

Os dois primeiros dentes do Enzo surgiram aos 6 meses (podem nascer até com 4 meses) na parte inferior. E hoje com 11 começaram a aparecer os dentes superiores, quatro… quatro dentes de uma única vez. Que fase!!! Pra mim, está sendo a fase mais difícil!

Nos dois primeiros dentes ele sofreu menos (acho!!) que os quatro de agora. Ele morde tudo o que vocês podem imaginar menos os mordedores, comprei 3 tipos de mordedores e nada de ele se acostumar. E para ajudar a diminuir essa tortura passo a “pomada” Nenê Dente e uso Camomilina também. Me salvam, mas elas duram em torno de 5 horas, logo já tenho que passar novamente para anestesiar.
Outra dica é massagear a gengiva, ajuda e muito a diminuir a dor; é só envolver o seu dedo em uma gaze com soro fisiológico gelado, para potencializar o alívio.
Use bicos de silicone nas mamadeiras.
Mães, não deixem de higienizar a boca do seu pequeno, aqui o dentista me deu a dica de: envolver os dedos em uma gaze, molhar um pouco na água oxigenada de volume 10 e escovar os dentes, como se seu dedo fosse uma escova de dente, higieniza muito. Pode ser estranho pois não temos esse hábito mas faz bem para a higiene bocal!!
Fiquem tranquilas, sigo todas essas dicas (risos!!).
É superimportante escovar os dentinhos dos pequenos, mesmo que sejam poucos, crie este hábito desde cedo e não usem pasta de dente que não seja própria para bebês. Aqui quando vou escovar os dentes, coloco o Enzo sentado ao meu lado e comprei uma escova bem macia, própria de 0 a 1 ano, apenas molhada e assim vou estimulando a gostar de escovar os dentes, faço ser um momento prazeroso!

E como vocês fazem? Se não possuem esses hábitos, nunca é tarde para começar! Vivendo e aprendendo sempre nesse mundo tão mágico que é o de ser mãe!

Um grande beijo bem babado!!

@souanamendes