Laura Kassab no restaurante Vulcano da Rua Oscar Freire
Laura K Sabores Meus 4 pratos favoritos no restaurante Vulcano

Meus 4 pratos favoritos no restaurante Vulcano



Laura Kassab no restaurante Vulcano da Rua Oscar Freire

A experiência gastronômica da semana ficou por conta da chef Mariana Camargo Fonseca em seu sexto restaurante Vulcano. Pratos modernos, em um ambiente aconchegante e iluminado pela frente de vidro com vista para a rua mais fashion, a Oscar Freire.

Contemplando a culinária do sul da Itália (Magna Grécia, antiga colônia grega), seus pratos têm o equilíbrio perfeito de ingredientes e temperos.

Pra começar:

• Focaccia de figo, trabalhando bem o contraste dos ingredientes doce (mel), salgado (queijo de cabra) e dando sofisticação com a textura do figo.

• Insalata di aspargi, com as folhas de hortelã adicionando frescor aos grelhados aspargos e mussarela.

• Crudo di Capesante: carpaccio de vieiras, laranja e erva doce.

Como principal

• Spaghetti con pesce: massa aldente com peixe, caviar e limão siciliano na medida perfeita.

Para harmonizar com carnes brancas como peixes, o vinho ideal é o de uvas brancas. Optei pela Pinot Grigio, pelos pratos serem bem temperados, precisando de mais acidez para equilibrar o paladar (além de ser minha uva branca predileta :).

Vinho: Baglio di Stefano, orgânico e biológico da Sicilia.

Onde: Rua Oscar Freire, 600 – São Paulo, SP

ph: @itsleo13

XOXO,

Laura K.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic