Laura K Sabores O MELHOR CHOCOLATE PRA PRESENTEAR ALGUÉM

O MELHOR CHOCOLATE PRA PRESENTEAR ALGUÉM




QUAL O MELHOR CHOCOLATE DO MUNDO PRA PRESENTEAR ALGUÉM?

Dar um chocolate de presente para alguém vai ficando clichê ao longo da vida. Ganhar também. Mas a época da Páscoa faz a gente abrir a mente e querer as novidades criativas do mercado.
Eu particularmente não me encanto com muitos chocolates e nem me animei tanto igual a maioria com o filme da Fantástica Fábrica de Chocolates.
Eu tenho PAIXÃO pelos que levam a massa de marzipan (amêndoas).
Os únicos que me chamaram a atenção ultimamente foram o Keto Chocolate, que diz ter menos de 2 calorias por unidade; e o malásio Beryl’s que tem como slogan Heaven in your mouth.

E pensando em que chocolate me surpreenderia tanto na Páscoa quanto em outras ocasiões a ganhar de presente, fiquei pensando quais as maiores e melhores do mundo. Aí eu me interesso em ganhar pra conhecer e tirar o veredito se realmente a fama é condizente com a experiência. ; )

MARS INC
A americana mais famosa pelos seus M&M’s é a maior produtora de chocolates e guloseimas do mundo, como o Twix e Skittles (eu adorava esse último quando era criança, hoje acho TÃO doce…).
Mas okay, ainda não é essa. Definitivamente não quero ganhar confetes de chocolate de presente.

NESTLÉ
Em segundo lugar no ranking de chocolates mais produzidos do mundo, a suíça conhecida pelos Alpino, Baton, KitKat, Prestígio e Suflair.
Tem em toda esquina, então ainda não são esses.

MONDELEZ
Em segundo lugar está a americana Mondelez. Dona dos Bis, Diamante Negro, Ouro Branco e outros chocolates das caixinhas de mercado.

FERRERO
Ferrero Rocher, Nutella e Kinder. Estamos começando a conversar.

CADBURY
Incorporada pela Kraft Foods em 2010, tem como produtos o Toblerone e Wafers de Nabisco.

HERSHEY
A centenária americana. Uma das marcas que tenho curiosidade de conhecer, a Scharffen Berger, é há alguns anos propriedade da Hershey. Nascida independente, manteve sua essência e foco nas formulações com teores mais altos de cacau e refinado processo de produção após a venda. De uma das cidades que já pensei em estudar, a americana Berkeley, promete ter sabor único e intenso, especializada em chocolate amargo, que eu adoro. Não há no Brasil, apenas nos Estados Unidos, em lojas da Hershey.

 

PERFETTI VAN MELLE
A empresa foi criada em 2001, a partir da fusão da italiana Perfetti com a holandesa Van Melle. Operando em 150 países, a companhia apresentou receita líquida de 2,882 bilhões de dólares no ano retrasado. Com isso, obteve a sétima posição no ranking dos maiores fabricantes de chocolates e doces do mundo. Entre suas marcas mais conhecidas, estão o Mentos e a Fruit-Tella

 

LINDT & SPRUNGLI
Conhecida por seus chocolates premium, como Lindor, de casca amarga com recheio cremoso, e os Toffer.
É daqueles chocolates que atacamos metade do pote, nos arrependemos e depois ficamos com metade dele durando mais alguns meses rs.

EZAKI GLICO
*Enfim uma que não conheço e já aceitaria ganhar pela curiosidade.
A barra de caramelo Glico (abreviação de glicose mesmo), é seu doce mais famoso.

MEIJI SEIKA
Dona da Hello Panda e Ya Ya.

TEUSCHER
Ingredientes de primeira qualidade e a promessa de surpreender os maiores chocólatras. A casa nasceu há mais de 70 anos em um vilarejo dos Alpes Suíços.
* Temos uma primeira ganhadora do objetivo deste post!

 

VOSGES HAUT-CHOCOLAT
Direto de Chicago, Katrina Markoff – proprietária e mestre chocolateira da marca – tem um cuidado especial com cada ingrediente usado na produção de seus finos chocolates e trufas. Tem sabores exóticos, como abacaxi e bacon.
* Gostei.
JACQUES TORRES CHOCOLATE
A novaiorquina é famosa pelo seu chocolate quente acompanhado do tradicional pain au chocolat francês e de sua caixa de chocolates artesanais.
* Me deu vontade o suficiente pra anotar na checklist de próxima visita à NY.
** Reparem no link do site. Genial.

NORMAN LOVE CONFECTIONS
Em Fort Mayers, Flórida, causam impacto aos olhos e na boca. O dono, Norman Love, desenvolveu uma técnica na qual chocolates finos importados da Bélgica, França e Suíça são pintados a mão e complementados com ingredientes frescos como bananas, morangos e castanhas.
* É ESSE!

VALRHONA, TAIN L’HERMITAGE
A francesa é uma das mais reputadas do país. Não achei mais infos.

GODIVA CHOCOLATIER
Direto de Bruxelas, uma das capitais mundiais do chocolate, a marca já foi fornecedora oficial da família real da Bélgica.

RICHARD DONNELLY FINE CHOCOLATES
Mais uma americana. Com chocolates belgas e franceses misturados com lavanda, chipotle, açafrão, entre outras combinações.
* Fiquei bem curiosa com esses blends.

PUCCINI BOMBONI
A Holandesa vende chocolates artesanais, com ingredientes frescos. Promete uma super qualidade, assim como a fama do país no quesito chocolate.

A seguir, um gráfico que achei no portal da revista Exame, com um infograma sobre os maiores produtos do mundo.

E em resumo, minha cesta de chocolates ideal seria a de:
• RICHARD DONNELLY FINE CHOCOLATES, com lavanda, chipotle e açafrão
• NORMAN LOVE CONFECTIONS com morangos, bananas e castanhas
• SCHARFFEN BERGER CHOCOLATE MAKER, de chocolates amargos
• TEUSCHER, a encantadora de chocólatras

XOXO,
Laura K.

Fontes: Exame, Exame, Terra

2 thought on “O MELHOR CHOCOLATE PRA PRESENTEAR ALGUÉM”

  1. Laura,
    Sou Marcel Sacco , Diretor Geral da Hershey no Brasil.
    Scharffen Berger é há anos uma marca da Hershey. Nasceu independente e foi adquirida por nós, mantendo-se a essência e o foco das formulações com teores mais altos de cacau e refinado processo de produção. Os produtos da marca se encontram disponíveis apenas no mercado americano, recomendo muito para sua lista de presentes! Em sua próxima visita aos EUA, visite uma das lojas Hershey onde você pode encontrar o produto. Grande abraço.

    1. Olá Marcel! Super obrigada pela informação. Atualizarei a matéria sobre a aquisição pela Hershey. O Scharffen Berger já estava nos meus 4 favoritos no final da postagem, mas dobrou minha vontade pela atenção e cuidado da Hershey com os conteúdos digitais (representada por você). Certamente procurarei por ele ou pedirei para alguém trazer pra mim asap. Bjos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic