Laura K #MySaoPaulo,Eventos e novidades,Sem categoria ONDE O BLOG COMEÇOU: LICEU PASTEUR, UM DOS 7 MELHORES COLÉGIOS DE SÃO PAULO

ONDE O BLOG COMEÇOU: LICEU PASTEUR, UM DOS 7 MELHORES COLÉGIOS DE SÃO PAULO




LICEU PASTEUR, UM DOS 7 MELHORES COLÉGIOS DE SÃO PAULO

Meu primeiro blog foi criado em 2000.
Bem diferente do que é hoje, eu escrevia resumo das matérias e dos livros que cairiam nas provas. Algumas dicas do que comer na Loló (lanchonete do colégio), e poesias criadas por mim. Estas últimas, escrevi até 2011 em um blog chamado Crème de la Crème. E foi neste mesmo ano que comecei a escrever sobre moda, ao lançar minha primeira grife de vestuário feminina.

O primeiro blog chamava InfanTeen Forever. Meu espírito Walt Disney sempre teve grande relevância nos meus ideais. A principal dela: fazer tudo que era divertido quando criança mesmo adulta. E sigo assim. Sempre vi o amadurecimento como uma adição de responsabilidades, mas sem subtração do que nos faz feliz.

Com menos de 10 anos, iniciei os estudos em informática. Dentre os cursos Corel Draw, Robótica e HTML (tipo de linguagem que se usa para programar e desenvolver websites – Hypertext Marking Language). Eu usava o bloco de notas mesmo, bem rústico. Hoje temos várias plataformas online e templates prontos dos quais não precisamos entender de HTML para ter um site. Mas 20 anos atrás não era assim. Meu site tinha um menu grande, com submenus para cada matéria e até página dos meus jogos online preferidos (Atrativa, quem mais jogava?).

Não é um incentivo às crianças passarem horas no computador diariamente. Eu mesma não tinha muito tempo. Era no horário das aulas do colégio ou em casa, com muitos obstáculos, como a internet discada que ocupava o telefone fixo, e as brigas de tempo dividido com meu irmão. Grande parte do meu dia era dedicada aos esportes: natação, ballet, tênis, handball (fui federada, competindo nacionalmente) e ginástica olímpica; à música: teclado, violão, coral e flauta; estudos e trabalhos (as pesquisas eram todas na biblioteca, não havia Google) e a outras atividades como teatro, culinária e aulas de xadrez.
O ponto em que quero chegar na postagem de hoje é sobre a importância de ter contato com estas diversas atividades, para assim criarmos consciência do que faz sentido para nós. Se eu não tivesse todas essas opções disponíveis, talvez eu não estivesse escrevendo esta postagem hoje. Pela falta de profissionais de informática me apresentando o mundo digital, pela falta de cursos me preparando para tomar decisões estratégicas na vida pessoal e profissional como o xadrez, pela falta de espírito esportivo onde se aprende que perdendo ou ganhando é necessário sempre continuar treinando, competindo e indo atrás dos resultados que eu almejo.

Com meus pais e troféu em campeonato de tênis.

Um dos domingos jogando xadrez com minha prima Vivi. Também aluna do Liceu.

Em Itajaí durante campeonato brasileiro de Handball.

Eu tive a sorte de os meus pais me incentivarem a testar tudo e me colocarem em um colégio com um ambiente propício a isso. E mais sorte ainda em ter como Diretor Geral do meu colégio o meu avô, Pedro Kassab. Além de um educador e escritor reconhecido no Brasil, sendo convidado a ter uma cadeira na Academia Paulista de Letras, ele foi também um médico reconhecido mundialmente. Com grande participação na educação dos 10 netos, dos 7 filhos e de centenas de alunos que passaram pelo Liceu Pasteur. Ele nos deixou em 2009 e desde então meu tio Cláudio Kassab exerce essa função tão importante na formação de muitas crianças dos 3 aos 17 anos.

Meu avô e Diretor Geral do Liceu Pasteur, Pedro Kassab.

Com minha prima Ana Paula na minha colação de grau do 3° Colegial.

Festa Junina

Festa Junina

Desde quando me formei no Ensino Médio, em 2007, muitas coisas mudaram no colégio, para melhor.
Hoje há a opção de período integral e novas modalidades de esportes. Vou deixar abaixo algumas informações com links.
Concluindo, é com muita alegria e orgulho que conto sobre a matéria de página inteira que saiu no jornal Folha de São Paulo de seguinte título: “ENEM confirma: Liceu Pasteur é um dos 7 melhores colégios de São Paulo”.

Nos destaques, é mencionado sobre sua educação TRILÍNGUE, que abre portas para o ensino superior internacional e é tão importante hoje na minha carreira.

CURSOS:
Ensino Fundamental I
Ensino Fundamental II
Ensino Médio
Período Integral

ATIVIDADES:
Balé | Circo | Coral | Culinária internacional | Dança | Esportes Coletivos | Futebol de campo | Horta/atividades ecológicas | Instrumentos musicais | Judô | Natação | Robótica | Rugby | Teatro | Tênis | Xadrez

LÍNGUAS:
Francês, Inglês e Espanhol

Por este link, é possível fazer um tour virtual. Clique aqui.

Segue matéria:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic