@laurakassab

13 FATOS SOBRE A COR AMARELA

especial

SETEMBRO AMARELO

1. CAMISA OFICIAL DA SELEÇÃO A camisa oficial da seleção brasileira -hoje conhecida como canarinho - foi alterada de branco para amarelo em 1954, através de um concurso de jornal.

2. AMARELO x CHINA Representa coisas boas.

3. SIMPSONS São amarelos por sugestão do colorista da equipe. Viram que na TV, eles tinham maior destaque na tela.

4. AMARELO x ISLÃ Representa sabedoria.

5. O AMARELO x IDADE As pessoas têm tendência a gostar mais de cores luminosas com a idade. Sendo assim, os mais velhos gostam mais do amarelo do que os jovens.

6. AMARELO x ÍNDIA Representa o fogo que queima as impurezas. Noivas tomam banho em água colorida com cúrcuma no dia de seu casamento.

7. O AMARELO CROMO DE VAN GOGH Ele pintou girassóis com amarelo cromo, pois raramente conseguia obter o amarelo cádmio.

8. PANTONE 2021 O tom Illuminating foi eleito como o oficial de 2021. Alegre, brilhante e imbuído de energia solar, traz a esperança e poder para nossas buscas por vitalidade em um período de dificuldades global .

9. AMARELO x ROXO A cor complementar (melhor combinação) ao amarelo, é o roxo (violeta). Invista nas duas cores em looks e decoração sem erro.

11. A COR DO OTIMISMO O amarelo representa o sol, ouro e luz. É a cor mais feliz, da espontaneidade e  otimismo. Traz iluminação e entendimento.

12. ADVERTÊNCIA O amarelo chamativo, é usado como cor de advertência. Em cartão amarelo de futebol, em dispositivos de proteção à vida como placas de trânsito, botes salva-vidas, caixas de correio e capas de chuva.

13. SETEMBRO AMARELO A cor foi escolhida para a campanha de combate ao Suicídio. Criado em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

São mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Triste realidade crescente, principalmente entre os jovens.

Cerca de 96,8% dos casos de suicídio são relacionados a transtornos mentais: depressão >  transtorno bipolar > abuso de substâncias.

COMO PODEMOS AJUDAR? Não julgando, mas sim observando e compartilhando alertas de sinais e sintomas que possam ajudar a evitar mortes, conscientizando as pessoas próximas a você.