11 MELHORES DICAS PARA ESTUDAR EM LONDRES

1. DECIDINDO FAZER INTERCÂMBIO Sempre tive a vontade de fazer um curso de idioma fora, e um histórico de estudos dos 3 aos 17 anos em um colégio rígido em idiomas (Liceu Pasteur). Inglês, francês e espanhol eram obrigatórios.

Com a entrada na faculdade e vida profissional, acabei adiando a retomada de estudos em línguas. Aos 29 anos (2019), precisando cada vez mais me comunicar profissionalmente em inglês, me senti motivada novamente.

2. ESCOLHENDO A MELHOR AGÊNCIA Sem um ponto de partida definido para organizar um curso de aprimoramento, conheci a agência de intercâmbio World Study, culpada pelo sucesso de um dos meus sonhos, agora concretizado.

A World Study + de 40 unidades pelo Brasil, em todas as regiões.  + de 20 anos de mercado e todas as referências que eu havia encontrado sobre ela eram positivas. já ganhou o prêmio de melhor agência da América Latina.

• opções de intercâmbio em mais de 60 países. • + de 8 mil alunos no exterior todos os anos. • opções de programa de estudo e trabalho, cursos de idiomas, High School no exterior, summer camps, graduação, pós, master e muitas outras opções. 

3. ESCOLHENDO O DESTINO Eu e minha amiga Lorrine Mondin queríamos esta primeira experiência em Londres, por adorarmos o sotaque britânico e história do destino. Além de ser nossa primeira parada para a Fashion Week.

4. ESCOLHENDO A ESCOLA A World Study nos apresentou então a escola Kaplan! Uma das melhores do mercado, com mais de 80 anos. Reconhecida por sua altíssima qualidade em seus cursos de inglês nos EUA, Inglaterra, Canadá, Irlanda, Escócia, Austrália, Nova Zelândia e outros.

5. ESCOLHENDO ENTRE O CURSO DE GENERAL ENGLISH X  BUSINESS Com um inglês já avançado e focada no desenvolvimento profissional, a World Study indicou o curso de Business, trazendo outra abordagem de vocabulário e preparação para o ambiente profissional.

6. ESCOLHENDO A DURAÇÃO E DATA DO CURSO Outra questão, era nosso tempo disponível para ficarmos ausentes no Brasil. Tínhamos apenas duas semanas disponíveis antes de nossos trabalhos na Fashion Week iniciarem.

A maioria dos alunos da minha sala estavam de férias do trabalho em seus países e também cursando de 2 a 4 semanas. Outros estavam a 1 ano na Kaplan.

7. MINHA ESCOLA (KAPLAN) Minhas aulas foram na unidade Leicester Square, a poucos passos do metrô de mesmo nome. Já a Lorrine, ficou na unidade Covent Garden, também muito perto do metrô (Holborn). A dela recebe alunos até 25 anos e a minha a partir desta idade.

A turma dela tinha pessoas vivendo a fase da universidade, como ela que acabou de se formar; e a minha pessoas com uma experiência profissional mais longa. Eu gostei muito desta divisão, pois demonstra que a escola se preocupa em criar sinergia entre os alunos.

8. COMO SE LOCOMOVER EM LONDRES Muito fácil. Dominamos a cidade com nosso Oyster Card. Nosso plano era semanal (£35 para usar 7 dias). Utilizamos o app de mapas da Google e Citymapper para nos localizarmos.

9. COMO APROVEITAR O TEMPO PARA PASSEAR Além do London Pass, que tem pacotes para podermos ir às atrações mais famosas e culturais de Londres, a própria Kaplan tem tickets para os alunos, disponibilizando na própria escola e sugerindo em quais ir, com descontos.

10. ONDE SE HOSPEDAR/MORAR Ficamos na residência estudantil Urbanest King’s Cross. Cada uma em seu quarto, com cozinha compartilhada entre os outros 8 do corredor. Recepção 24h por dia. Localização perfeita, próxima a um centro gastronômico / comercial metrô a 10 minutinhos.

11. COMO SE ALIMENTAR EM LONDRES Supermercado Sainsbury’s: mesmo com uma conversão de x 5,60 para o real br – muitas vezes são mais baratos do que comprando no Brasil.  Fast food Pret a Manger, inglês, muito encontrado e em conta!

Eu almocei quase todos os dias de curso em uma das duas unidades próximas à Kaplan Leicester.