Laura K Moda UGG BOOTS | Tudo que você precisa saber sobre a marca

UGG BOOTS | Tudo que você precisa saber sobre a marca




Hey guys!
No último vídeo falamos de botas e continuamos no assunto pés hoje com mais uma marca mundialmente conhecida por seu conforto.

Não se sabe ao certo quem inventou primeiro as botas com couro de carneiro e lã de ovelha. É uma eterna discussão entre Austrália e Nova Zelândia.
Muitos dizem que se tornaram conhecidas nas praias da Baía de Byron, quando surfistas australianos usavam calçados em couro de carneiro, forrados com lã de ovelha, pra manterem os pés secos e quentes. Outros muitos dizem que foram os próprios tosquiadores de ovelhas que criaram os calçados pra evitar que os pés congelassem enquanto trabalhavam.

O nome Ugg foi recebido durante a Primeira Guerra Mundial, quando pilotos australianos usaram “uggs voadoras”, botas bem acima do joelho, evitando que os membros inferiores congelassem nas cabines despressurizadas dos aviões da época.

A marca UGG de fato, começou em 1978, quando Brian Smith, um surfista, foi à Califórnia levando várias botas de couro de carneiro forradas com lã. Ele tinha se encantado com as botas e tinha certeza que os californianos iam gostar também. Com apenas US$ 500, fundou a marca UGG® AUSTRALIA e começou a vender.

No início, ele importava da Austrália e eram apenas masculinas. Rapidinho os surfistas californianos adoraram o conforto e por volta de 1980 já era presente em várias lojas por toda a costa da Califórnia, sendo então consideradas unissex e compradas por mulheres também.

 

 

A UGG foi da areia à neve, conquistando também o inverno das cidades e estações de esqui como Vail e Aspen, no Colorado.
Em 1995, suas vendas eram enormes e então a empresa de sandálias Deckers, comprou a UGG Australia, transformando as botas em calçados de luxo.

Os calçados foram para então em revistas de moda e ruas de NY, Londres e Amsterdã, caindo em seguida no gosto de celebridades, como Oprah Winfrey, Sarah Jessica Parker, Kate Hudson, Avril Lavigne, Sienna Miller e Cameron Diaz. Muitas UGGs eram vistas durante as gravações de Sex and the City e Gossip Girl.

Em 2004, ganharam espaço nas passarelas de NY, Milão e Paris e fizeram tanto sucesso que começaram a abrir lojas como a de Soho em NY.E
Poucos anos depois, a marca fez uma collab de sucesso com o estilista Jimmy Choo.


Depois, começou a diversificar seus produtos, incluindo linha kids, sapatilhas, botas de couro, pantufas, sandálias, sapatos casuais, meias, luvas, gorros, acessórios, bolsas, roupas e linha home.

Algumas melhorias foram feitas desde 2013, como o material UGGpure, uma lã natural de luxo tecida em uma base com mais durabilidade, melhorando a aparência; a tecnologia de sola exterior Treadlite, com maior tração e amortização; e a Scotchgard Protector que repele a água e as manchas.

Em 2016, apresentou a nova geração de seu popular modelo de bota, chamada Classic II, e com Huntington-Whiteley como embaixadora. Também foi inaugurada uma loja na Disney de Orlando com coleções exclusivas baseadas em personagens Disney.

Hoje a marca chama apenas UGG, sem o Australia, e é presente em mais de 100 países.
Dá pra comprar pelo próprio site da Ugg Brasil.

 

XOXO,
Laura K.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic