Laura K Sem categoria Saíram os cursos de moda do Instituto Marangoni de Janeiro 2019

Saíram os cursos de moda do Instituto Marangoni de Janeiro 2019




O Instituto Marangoni, a escola mais tradicional de moda e design da Europa, divulgou os cursos de férias em Janeiro 2019, com opções em inglês e em português!

CHECK IT OUT.

FASHION IMAGE & STYLING |  3 semanas
MILÃO | FLORENÇA | PARIS | LONDRES

O curso foca na análise da imagem e desenvolvimento de estilo. Da definição dos diferentes humores da moda à importância dos acessórios, os participantes irão analisar os aspectos relacionados aos traços do rosto e do corpo, aprender a valorizar as características físicas e elaborar um estilo para a construção de um look pessoal.

semana 1
Visão geral de estilo: estudo de tendências de moda do passado, presente e futuro, bem como os elementos que as caracterizam, como cores, linhas, detalhes do figurino e acessórios. Os participantes receberão ferramentas para extrair informações de livros ou revistas de moda.

semana 2
Identidade pessoal: os alunos vão analisar diferentes tipos de rostos e corpos humanos, estudar os métodos e instrumentos usados para enfatizar as características físicas particulares de cada um, como hairstyling e maquiagem. Guarda-roupa: realizar um estudo aprofundado dos elementos fundamentais para ditar um estilo, como a importância das cores, linhas, acessórios e suas combinações. Os participantes aprenderão as habilidades necessárias para se tornarem eficientes personal shoppers.

semana 3
Definição de estilo: criar um portfólio de estilo, ou seja, um book de moda. Os alunos aprenderão a definir, desenvolver e apresentar um estilo particular que seja coerente em todos os seus elementos visuais. A avaliação final do portfólio, decorrente da apresentação aos professores, dará aos participantes o feedback necessário sobre as atividades desenvolvidas durante o curso.

Workshop: experiência de um editorial de moda.

FASHION BUSINESS | 3 semanas
MILÃO | FLORENÇA | PARIS | LONDRES

Estudar o posicionamento de uma coleção e a gestão de um negócio de moda, analisando concorrentes, compreendendo a estrutura das marcas de luxo e o desenvolvimento de técnicas de venda são algumas das ferramentas importantes que os participantes vão estudar durante este curso.

semana 1
Análise da evolução econômica e social: compreensão de como elas influenciam o consumo da moda. Os mercados emergentes e a expansão da moda por meio de estratégias: novas marcas, grifes de luxo e cadeias de distribuição. Análise e comparação de modelos.

semana 2
Análise da moda: tecidos, vestuário, acessórios, cosméticos, óculos e joias. Fatores críticos para o sucesso de algumas marcas italianas líderes como Prada, Gucci, Dolce & Gabbana, e também cadeias de distribuição internacionais, como Zara, H & M e outras esportivas, como a Nike. Os participantes criarão de uma posição vencedora para o seu produto através da definição e análise dos concorrentes.

semana 3
O produto: ciclo de vida, função e determinação de preço. Comunicação integrada: identidade de marca, imagem de marca e brand equity. Distribuição: os diferentes canais de distribuição, evolução e perspectivas futuras. Licenciamento e a importância do branding: regras, benefícios e riscos. Definição de portfólio e avaliação final.

FASHION DESIGN | 3 semanas
MILÃO | PARIS | LONDRES

A partir de aulas práticas de desenho, o curso vai apresentar a análise dos principais elementos para o desenvolvimento de uma coleção: cartela de cores, tecidos e acessórios para criação de looks, bem como as principais considerações financeiras e comerciais.

semana 1
O aluno vai começar com o desenho de moda e ilustração e, através de uma abordagem individual para o seu projeto, vai desenvolver um estilo pessoal de ilustração. Além de realizar uma análise de mercado a partir das coleções das principais marcas do prêt-à-porter, o que é fundamental para compreender e desenvolver uma coleção.

semana 2
A partir de pesquisas e de uma inspiração pessoal, os estudantes serão capazes de desenvolver looks e modelagens, tecidos, cores e tendências contemporâneas para posicioná-las corretamente no mercado. O foco na pesquisa de tendências e suas origens será estimulante e muito informativo durante toda a segunda semana do curso.

semana 3
No final do curso, os estudantes serão capazes de criar uma coleção com base na inspiração relacionada ao tema escolhido e apoiada por desenhos técnicos e técnicas de apresentação, o que permitirá um projeto final consistente e contemporâneo. A avaliação final da coleção, decorrente de um debate com os professores, dará ao aluno um feedback de todo o aprendizado do curso.

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A Dreamakers é especializada em providenciar tudo o que for necessário para realizar seus estudos no exterior.

XOXO,
Laura K.

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