Laura K Beleza 4 DICAS PRA CORTAR A FRANJA PERFEITA + MINHA MANUTENÇÃO DA PROGRESSIVA

4 DICAS PRA CORTAR A FRANJA PERFEITA + MINHA MANUTENÇÃO DA PROGRESSIVA




Em uma decisão bem espontânea, decidi junto com meu cabeleireiro Erismar (O Rei da Progressiva) a cortar franja. O cabelo é a moldura do rosto… e a franja então… pode mudar completamente a identidade de uma pessoa. Então, resolvi não ir tanto pela emoção de empolgação da hora.

1

O primeiro passo é encontrar um cabeleireiro que entenda sobre formatos de rostos, tipos de cabelos e visualize o resultado, levando em consideração sua personalidade e gostos. Se você é de São Paulo, vai no salão La Maison, do Erismar!

2

Se faz muito tempo que você não arrisca um corte diferente na franja, vá aos poucos como eu! Eu fiquei tentada a cortar franjinha curta mesmo, daquele jeito que não dá nem pra prender. Mas junto com o Erismar, decidi ir com calma e cortar ‘cortininha’, dando pra curvar bastante ao secar com a escova/usando bob e usando como franjinha curta, ou deixando ela de um lado só/ ambos os lados.
Ajuda muito também se você levar fotos de referências pra ele entender melhor seu objetivo e gostos.

3

Minha raiz tem partes onduladas e lisas da sobrancelha à nuca. Bem indefinido assim rs. Por isso, há anos eu faço progressiva com o Erismar. Tem uma postagem aqui no blog falando só sobre isso: LEIA MAIS AQUI.
Optando pela franja, mais do que nunca a progressiva é essencial pra eu não perder tempo e a paciência no dia a dia.
E esse é até o motivo pelo qual eu esperei 1 mês pra escrever esse post. Eu queria contar o que realmente aconteceu nesse 1 mês pós cortar franja.
E digo que a progressiva realmente fez a diferença e trouxe a PAZ! rsss
Meus cabelos continuam de bebê, lisinhos. Salvo poucos fios que já começaram a ondular, mas sem interferir na estrutura do cabelo como um todo ou na franja.
Eu já tinha contado pra vocês que chego a fazer apenas 3 vezes por ano a manutenção. 4 quando tenho uma viagem mais longa e quero ter certeza que ele vai tá 800%. rss
Quando cortei a franja, fiquei curiosa se a manutenção aconteceria mais cedo. Meu cabelo cresce rápido e a franja vem lá de trááás, do topo da cabeça. Imaginei que em duas semanas eu já ia tá batendo na porta do salão rsss. Mas não! Sem desesperos ainda.
Só a franja que acabou crescendo mesmo, e como eu amei o resultado, to ansiosa desde o dia que saí do salão pra voltar e cortar um pouco mais ainda! Então em breve vou fazer a manutenção do corte da franja, mas não da progressiva ainda!
A terceira dica, se você não tem cabelos lisos e quer cortar franja, é: se joga na progressiva!

4

A quarta dica é motivacional! Eu descobri hoje, enquanto pesquisava referências de franjas na internet. Mas é uma das top trends de 2018!
Fiquei um pouco enciumada, claro! Pensei que só ia ter eu e mais algumas meninas arriscando o corte hahaha. Mas vida de ‘influencer’ é assim… tomamos coragem e na mesma hora perdemos a exclusividade, por nossa causa mesmo, ou por ser uma tendência.

Só posso resumir minha experiência nesse mês de franja dizendo que não me vejo mais sem! E me incomodam as fotos do feed que to sem! rss
Se tiverem alguma dúvida, pode deixar nos comentários!

 

O contato do Erismar, aqui em São Paulo:

ONDE FICA
@lamaisonsalao fica na Av. Sabiá, 368 – Moema, São Paulo – SP.

CONTATO
Whatsapp: (11) 96841-5263
Telefone: (11) 5055-6801

 

XOXO,
Laura K.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic