Semana passada voltei de uma das maiores experiências que já tive. E um dos temas que me impressionou muito foi a gastronomia. Então, decidi começar por ele.
A oeste do Estado de Jalisco, Puerto Vallarta é o segundo destino gastronômico do México.

Em 4 dias tive a oportunidade de conferir as especialidades de 5 restaurantes, incluindo do hotel onde fiquei hospedada.

Nosso grupo era de 6 pessoas, o que me permitiu compartilhar alguns pratos e conhecer uma variedade maior dos menus locais.

Assim que chegamos na cidade, fomos direto ao hotel Casa Velas, onde passamos 3 noites. A recepção já foi surpreendente. Cansados dos vôos São Paulo – Cidade do México – Puerto Vallarta, recebemos uma massagem relaxante e suco anti-stress. Nos instalamos nos quartos e em seguida descemos para almoçar.

Restaurante Emiliano, Hotel Casa Velas

Uma estrutura clássica, de tons claros, pé direito alto e bem iluminada pelo vidro que cerca o restaurante. Fiquei encantada! O cardápio, assinado pela marca Emiliano, traz pratos típicos mexicanos. Parte de seus ingredientes vêm de uma horta própria do hotel.

 

 

Restaurante La Palapa

Restaurante com pé na areia, ao lado do Muelle de los Muertos, ponto turístico da cidade.
Sonho do casal Rodelinda e Guy Dickey, foi o primeiro restaurante na praia em PV.

 

Restaurante La Leche

Branquinho. Amor a primeira vista.
Minimalista, com uma decoração monocromática e experiência do chef Alfonso Cadena, tem como base a surpresa, contraste, diferença, diversão e sabor, dando preferência ao uso de produtos locais. E foi o que encontramos!

Restaurante Tintoque

Pra quem gosta de saborear vários pratos, compartilhar, em um abiente com luz baixa e descontraído. Eu iria infinitas vezes nesse restaurante, tanto com namorado, como amigos ou família. Ele fica na Marina Vallarta e o menu conta com produtos e peixes locais: atum, mahi-mahi, pargo vermelho e frutos do mar.
O chef, Joel Ornelas, reinventa receitas locais dando um toque contemporâneo e gourmet.

 

Restaurante Gaby’s

Uma das referências de fast food mexicana em Puerto Vallarta.
O chef, Julio Cesar Cartilón Pérez, preparou um almoço farto com todas as especialidades da casa. Ambiente aberto, com varanda, cores e presença da família administradora do restaurante.
Parada certa no almoço ou jantar durante a caminhada pelo Malecón.

 

Gastronomicamente, aposto que ficou com água na boca!
Se você já foi ou for pra Puerto Vallarta, me conte a sua experiência.

XOXO,
Laura K.