Laura K Eventos e novidades #SOUMÃE | A troca de fraldas

#SOUMÃE | A troca de fraldas




Por Ana M.:

Oii mamães e amigas!

Como estão? Aqui entramos em uma outra nova fase.
Fazer a troca de fralda de um recém-nascido é muito mais fácil do que de um baby mais crescidinho. Aqui parece que estamos em guerra!!

Aliás, quem consegue trocar fralda tranquilamente sem ficar nervosa?
Nesses momentos de trocas eu queria ser um polvo (risos…). 
Normalmente essa fase se dá início aos 11 meses, aqui acredito que com dez e meio já “brigávamos” nas trocas.
Quem nunca pensou em deixar os pequenos peladinhos? Pois é, mas começamos a pensar nas “cacas” que isso causaria!
Aqui em casa na hora da troca tenho que correr atrás do Enzo, não sei se ele acha graça (ele dá risadas!) me fazer de boba, não sei se ele gosta de estar nu, ou se não gosta de fralda, ou se acha que ele é quem manda na situação, sei lá qual outra hipótese… Mas lembrei que; quem manda aqui sou eu, e não vou ceder a essas “gracinhas” ou “birras”. E pior, me tira ainda mais do sério quando ele faz o número 2 e quer sair rolando na cama, seguro uma perna e com a outra mão limpo porém haja paciência. Quem nunca sujou os lençóis?
Trocar é uma necessidade, então o certo é desfocar do momento, enquanto ele está deitado para fazer a troca.
Pesquisei e testei algumas dicas de tentativas de trocas sem guerra, sem irritação e com muita calmaria, até porque a troca é um momento de contato e carinho.

– Na hora da troca sempre deixar em mãos brinquedos que fazem barulhos, mordedores ou até novos objetos. Sempre deixo Enzo brincar com o talco, incrível mas ele adora e é superdiferente por isso chama a atenção.

– Cantar músicas também resolve, olhando nos olhos e sempre com voz um pouco mais alta que o normal.

– Brinque com a criança, fazendo carrinho com a boca, barulho na barriga ou até mesmo cócegas, funciona também mas as vezes fazem um “pit stop” mas retornam para a troca de fralda.

– Coloque desenhos na TV, essa “dica” aqui funciona com tudo menos com a comida, que eu deixo claro que o lugar de comer é na mesa e sentado.

Mães, essa fase dura até um ano e três meses, então vamos praticar a paciência e tentar pôr as dicas em prática!

Beijos e beijos, bom fim de semana!
Aproveitem!

@souanamendes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic