Laura K Eventos e novidades FOODisCOOL | Cestinhas de abóbora e brócolis

FOODisCOOL | Cestinhas de abóbora e brócolis




Por Nani P:

Refeição sem carne!
As cestinhas de abóbora e brócolis são ótimas para uma entradinha, para um evento de finger food, happy hour… Abuse dos cortadores para cortar a massa e crie formas divertidas!
Receita em parceria com Comida & Consciência (comidaeconsciencia.com.br).

Serve: 40
Tempo de preparo: 60 minutos

INGREDIENTES

1 pacote de massa de pastel
300 g de abóbora Cabotiã
100 g de brócolis
30 g de cebola
2 dentes de alho
1 alho poró
100 g de cream cheese
30 g de queijo gorgonzola
quanto baste de azeite, sálvia, sal e pimenta do reino

INSTRUÇÕES
1. Modele a massa de pastel na forma de muffin ou em forminhas de empada, com cuidado para a massa não rasgar, leve ao forno na temperatura de 200 ºC por 20 min ou até as cestinhas estarem douradas.
2. Coloque a abóbora para cozinhar com casca em uma panela grande com a parte da polpa para baixo e um pouco de água, e deixe no fogo até ficar macia.
3. Enquanto esfria a abóbora, corte a cebola, o alho e o alho poró em cubinhos. Corte o brócolis em floretes pequenos e os talos em rodelas.
4. Reserve a água do cozimento da abóbora, junto com a polpa já separada da casca e amasse rusticamente.
5. Refoque os temperos no azeite, adicione a abóbora e o brócolis, como estão pequenos, não precisa de cozimento anterior, feche a tampa de deixe em fogo baixo por alguns minutos.
6. Quando o brócolis estiver macio, porém ainda consistente, adicione os queijos, sal, pimenta e por último a sálvia, mexa e tampe a panela.
7. Na hora de servir, recheie as cestinhas e coloque no forno para aquecer por alguns minutos e sirva.

1 thought on “FOODisCOOL | Cestinhas de abóbora e brócolis”

  1. oi laura, receitinha saudavel e muito linda 😀 so nao entendi esse tipo de abobora, como encontrar… acho q a normal tambem fica uma delicia, amei laura, adoro seu blog lindaa s2
    laura, me conhece também:
    Gilvaniaevans.com

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic