Laura K Eventos e novidades CorpoPerfeito – Top 5 exercícios que transformam o corpo e trazem bem estar

CorpoPerfeito – Top 5 exercícios que transformam o corpo e trazem bem estar




Por Andressa L.:

Esse post de exercícios básicos e eficazes é principalmente para as mulheres que já tentaram muitas vezes mas mesmo assim não se adaptaram às rotinas de treino de academia e acabaram desanimando.

Eles vão ajudar em seus objetivos e quando combinados com uma alimentação equilibrada e noites de sono com qualidade, rapidamente trarão resultados.


1. Pular corda


Pular corda é um dos exercícios mais baratos e versáteis. Pode levá-la para qualquer lugar. É um dos exercícios mais eficientes no que diz respeito a calorias queimadas por minuto, além de ser bastante divertido.

2. 
Flexões


Um dos exercícios mais básicos e eficazes ao que diz respeito aos membros superiores.As flexões ajudam a conseguir músculos mais fortes e delineados nos braços e peito, além de que quando bem executadas ajudam também a corrigir a postura. Seja qual for a variação escolhida, garanta sempre, durante todo o movimento, uma coluna reta, sem realizar ondas durante o exercício.
* 3 a 4 séries de 15 repetições, cerca de 2 vezes na semana já te trará melhor desempenho e força nos membros superiores.

 
3. Agachamentos ou Passadas
Os maiores aliados para coxas e bumbum perfeitos.Trabalham grandes grupos musculares simultâneamente, desde as panturrilhas até os glúteos; São fáceis de adaptar à sua forma física,  pode aumentar a intensidade e a queima de calorias fazendo por exemplo agachamento com saltos, passadas com agachamento e diversas variações.
*3 a 4 séries de 20 repetições, 3 ou mais vezes por semana, em qualquer hora do dia e as suas coxas e glúteos vão ficar bem trabalhadas.

 
4. Nadar

Nadar fortalece todos os grupos musculares além de que é um dos maiores aliados da saúde: Ajuda a relaxar, baixa a pressão arterial, fortalece o coração e melhora a  resistência cardiovascular.
Uma a duas vezes por semana, cerca de meia hora, é um excelente começo!

5. Andar de bicicleta


Maneira infalível para queimar calorias e trabalhar as pernas. fortalece as pernas, braços e costas, estimula o coração a trabalhar de forma mais eficiente e ajuda na perda de peso.Andar de bicicleta é também uma das maneiras mais fáceis de encaixar o exercício na sua rotina diária, já que pode ser o seu meio de transporte.
E há quem o diga, tenho amigas que trabalham na área e vão todos os dias de bike para o serviço, vocês não acreditam como é o corpo dessas mulheres!! rs… Para quem trabalha mais voltado para a área do esporte ou outras
 que possa se vestir mais despojado sem ter que estar muito ‘’alinhado’’ (salto, terno etc…) com certeza a bike é uma ótima opção!

6.
 
Correr
Correr ao ar livre trás inúmeros benefícios como melhoramento da condição cardíaca, redução do risco de depressão, melhoramento da qualidade de sono, melhora de humor, aceleração do metabolismo, deixa as pernas fortes e tonificadas, além de queimar centenas de calorias.
Corra quando puder, comece devagar e com curtos períodos e distâncias. Assim que sua resistência começar a aumentar, adapte a intensidade correndo mais tempo ou maiores distâncias.

Fico por aqui, Um beijo e até a próxima!!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic