Por Alessandra BG:

Welcome to Miami Beach
Consumo acessível e qualidade de vida se tornou realidade para os brasileiros. Com a valorização do real, a procura por pacotes de viagens para os EUA aumentou muito neste ano. Com muitas vantagens, Miami tornou-se o ponto mais procurado pelos brasileiros, seja por temporada ou um novo estilo de vida.
As praias deixaram de ser pontos turísticos. Excursões são organizadas para shoppings e outlets, onde brasileiros chegam a gastar até 3 vezes mais que os moradores locais. Atualmente, um pacote de viagem para a Flórida é mais barato que uma temporada no Nordeste do Brasil. Por essa razão, as agências resolveram elaborar pacotes com saídas para Miami de diversas cidades, não só apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Em São Paulo, ter bons carros, roupa de marca, padrão de vida elevado, se tornou uma ameaça. Não poder andar pelas ruas de bolsa, com um relógio caro que você adora, o vidro do carro aberto no verão, voltar de viagem e não saber se suas coisas ainda estão em casa: é  assim que vive o brasileiro. Sem qualidade de vida, sem direito de ser feliz, sem direito algum.
Se queremos viver em Miami apenas para fazer compras todos os dias? Não! Queremos mesmo é nos proteger. Está tudo dominado! A cidade está infestada de brasileiros.
Cristiano Piquet, corretor de imóveis, abandonou o Brasil para tentar carreira em Miami sendo atualmente dono da maior vendedora de imóveis dos EUA, a Piquet Realty.
No vídeo abaixo, exibido no programa “ A hora do Faro” neste domingo, conheça um pouco das belas paisagens que Miami oferece, a casa mais cara da Flórida e um iate de luxo de brasileiros que se deram bem por lá.
Arquitetos e yacht designers, babem!
Casas e apartamentos de alto padrão em Miami, após a crise de 2008, alcançaram valores inferiores aos de imóveis em bairros nobres de São Paulo, tornando-se um alvo de investimento para os brasileiros.
Priscila Zaffani Mariani é brasileira, tem 36 anos e mora em Miami desde 2003. Atua como vendedora de imóveis na Legacy Plus Realty em parceria com uma corretora no Brasil, e vai nos contar um pouco sobre sua decisão de ter se mudado para lá:
     “Eu e minha família visitávamos os EUA todos os anos, desde 1993. Em 1994 meu pai decidiu comprar uma casa em Orlando, e desde então nossas vindas tornaram-se mais constantes e a vontade de nos mudarmos para cá aumentou.
     Em 2003, devido a alguns problemas pessoais e a violência no Brasil tomamos uma decisão em família e nos mudamos todos para cá.
Aqui o custo de vida é muito mais baixo.  Tudo é muito mais acessível,  moradia, bons carros, excelentes restaurantes. Com um custo muito mais baixo que no Brasil se tem um padrão de vida muito mais alto.”
     Miami é uma cidade incrível, destino para todos os gostos e idades.  O clima é maravilhoso, verão de 365 dias. Praias lindas, de águas cristalinas e areia branca.
Restaurantes excelentes, Vida noturna eletrizante  além de inúmeras galerias de arte , museus e shoppings para todos os bolsos. Uma mistura de culturas e raças que a torna apaixonante.
     A Infra-estrutura  melhora a cada ano, em 2013 Miami recebeu 14.2 milhões de visitantes do mundo inteiro.
    Apesar de já ter a cidadania americana, nunca deixarei de ser brasileira e amar o meu país, mas infelizmente a vida no Brasil é muito complicada. Muita  violência e corrupção.  Aqui você está livre do stress diário, o medo da violência  e a frustração de ver tanta coisa errada e nada acontecer.
     Por experiência própria acredito que o brasileiro está um pouco cansado e sem esperança.Atendo brasileiros diariamente e a maior queixa é realmente a violência e o medo. Acredito  também que  viram uma oportunidade no mercado imobiliário americano. Preços bem mais acessíveis que as grandes capitais como SP e Rio, e a facilidade para financiar um imóvel, taxas de juros de 4 a 5 % ao ano. Sem contar o potencial de valorização.
     A procura para a compra de imóveis em Miami cresceu muito de um pra cá. Em 2013 os latino americanos foram responsáveis por 32% das vendas em Miami, e entre os  top 3 estão Brasil, Argentina e Venezuela.O que mais procuram são  por apartamentos , pré-construção e casas em Orlando. O segmento de alto-padrão também é bem requisitado.
priscila byebye
Priscila Zaffani Mariani
Licensed Real Estate Agent
Legacy Plus Realty
Cell: +1 (954)254-8335
Priscila@legacyplusrealty.com
http://www.legacyplusrealty.com/
downtown-miami-shopping-bayside
lincon
mall-at-millenia
miami
Miami_Beach_Header