Laura K Eventos e novidades Arquitetura e Náutica – Eduardo Kobra – Street Art

Arquitetura e Náutica – Eduardo Kobra – Street Art




Por Alessandra BG

Você sabe quem é Eduardo Kobra?

Nascido em 1976 na periferia de São Paulo, descobriu a arte do spray com apenas 12 anos de idade. Aprendeu  a desenhar sozinho e suas primeiras telas foram os muros. Foi sob a forte influência do hip hop que iniciou sua carreira.
Na década de 90 deu origem ao Studio Kobra e em 2005 criou o projeto “Muro das Memórias”, o qual alavancou sua carreira com as diversas imagens históricas espalhadas pela cidade, permitindo a releitura do passado de forma contemporânea.1“Percebi que quase tudo havia se perdido, daí a ideia de reconstruir artisticamente e pintar o que eles haviam demolido, criando uma janela para uma cidade que já não existe mais”.
Além de seus murais, conhecido como muralismo, em 2007 Kobra passou a experimentar em   pintura 3D sobre pavimentos, conhecida como técnica anamórfica, que consiste em confundir os olhos do observador, porém, quando olhada no ângulo certo se torna nítida.
Em 2011 criou o projeto “ Green Pincel “ , visa combater as agressões do homem a natureza e ao meio ambiente.2“Sou um amante da natureza e amo os animais. Estou fazendo minha parte, tentando utilizar os murais para conscientizar  sim, por que não?”.
Hoje em dia seu trabalho é bastante procurado para decorar interiores de bares e restaurantes.  Sua arte é contagiante e vale a pena conhecer o trabalho detalhista do artista e designer Eduardo Kobra.
Atualmente, está com um painel no parque do Ibirapuera e alguns de seus quadros expostos na loja Artefacto B&C na Avenida Brasil.
Painel do beijo no Parque do Ibirapuera 3
Mostra Artefacto B&C
45
Homenagem à Oscar Niemeyer na Av. Paulista6
Mais informações : www.eduardokobra.com
7

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic