Laura K Eventos e novidades CorpoPerfeito – Simulador de Escada – Sucesso nas academias

CorpoPerfeito – Simulador de Escada – Sucesso nas academias



Por Andressa Lima:


Bom diaa!

Hoje trouxe para vocês um tema bem legal e que agora está super em alta nas academias.
Em algum momento da vida você já deve ter escutado que subir e descer escada é ótimo.
E dessa idéia surgiu  o ”simulador de escada”. 
Ele ”simula” realmente uma escada rolante.
Porém nem todos devem conhecer por ser um aparelho que tem alto custo e ainda não são todas as academias que já disponibiliza essa maravilha dos exercícios aeróbicos! rs

Esse aparelho ganhou muita fama por estar sendo um dos campeões de resultado no que diz respeito a exercícios aeróbicos, queimando calorias e ao mesmo tempo trabalhando bem a musculatura dos membros inferiores.



O treino com o simulador de escada é intenso e tem uma característica mais intervalada, portanto, não é a melhor estratégia para se treinar de forma contínua.
5 minutos no aparelho já te fazem ”gritar” por socorro e colocar o coração na boca rs.
Por se tratar de um exercício muito intenso, nos primeiros minutos seu batimento cardíaco já vai lá em cima. Então, é indicado que alunos iniciantes e principalmente que não tem um bom preparo físico realizem o treino com menos intensidade, dentro do seu limite.

Para os que tem como objetivo a queima de gordura, a melhor faixa de frequência está em torno de 60% a 75% da FCmáx para idade (geralmemente essa informação vem marcada nos aparelhos).

Como disse acima, o motivo da fama e diferencial dela é que por ser uma atividade com alta intensidade, é ótima para a queima calórica. Os músculos mais envolvidos são as coxas e glúteos.

Esse movimento de “subir e descer” se assemelha muito a passadas e afundos (já abordado em posts anteriores) que são exatamente esses exercícios os que mais trabalham os glúteo e pernas.
Dessa forma, além de trabalhar o cardio respiratório, queimando gordura, também tonifica a musculatura da região! Por isso a mulherada adora! rs 

E para os que ainda não tem o simulador na academia, podem improvisar como sempre foi feito até hoje: usar a escada da academia, de casa, dos parques, praças, etc… o que vale é fazer !!!


Fico por aqui, um beijo e até a próxima!!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic