Buenos dias Rocketess,

Finalmente tudo sobre o evento que fomos semaninhas atrás no restaurante peruano La Mar aqui em São Paulo.
Não é novidade a correria punk aqui pelo iRocka e Rockabilly né?

Mas aqui vai, as fotinhos que eu e a Mari tiramos e o vídeo que eu entrevisto o chef Gastón Acurio, dono do restaurante. ☺ (bateu uma saudadeeee do Peru).


Laura Kassab, chef Gastón Acurio, Mariana Magno
Laura Kassab e Mariana Magno
A minha segunda melhor bebida do mundo o/ Pisco Sour!
Uma das minhas comidas prediletas o/ ceviche
Tava tão ocupada saboreando que esqueci de perguntar qual era essa!

Pra quem não leu o primeiro post sobre o evento ou não lembra:

Nos dias 13 e 14 de agosto, o chef peruano eleito o 14º melhor do mundo esteve aqui na capital a convite do chef Alex Atala para promover  a “Aproximação Brasil e Peru: por uma cultura gastronômica mais abrangente”, visando tornar ainda mais próximos os dois países, que tem como representantes os chefs Gastón Acurio e Alex Atala, expoentes gastronômicos da América Latina atualmente.

Na terça-feira, dia 13, o chef comandou o Cebiche & Pisco Party, no La Mar, coquetel que marcou a comemoração dos quatro anos em solo brasileiro e o lançamento de novidades no menu no restaurante.

Em comum, além da fama que ganharam pelo mundo, ambos cultivam um gosto pelos ingredientes típicos de seus países, a valorização da cultura local e do pequeno produtor, aliados ao talento transcontinental que têm na cozinha.
Gastón Acurio: Embaixador do Peru no mundo

Seu principal restaurante é o Astrid y Gastón, de alta gastronomia, que fica em Lima. Este, inclusive, foi eleito pelo ranking The World’s 50 Best Restaurants, o mais importante da gastronomia, o 14º melhor do mundo. O restaurante subiu 21 posições do ranking de 2012 para este ano (no ano passado, o Astrid y Gastón estava na 35ª posição). Seu único restaurante no Brasil, o La Mar, uma autêntica cebicheria peruana, está instalado no Itaim Bibi, em São Paulo, desde 2009.


E aí, gostaram? : )
Dá um like no nosso vídeo no ziutube!

Xoxo.