Laura K Viagens Saudades de Machu Picchu!

Saudades de Machu Picchu!




Eu prometi pra mim mesma que não iria começar a assistir a nova novela das 21h.
E não vou mesmo! Falta tempo no meu dia e essa uma horinha faz muita diferença rs.

Mas assistir as chamadas dela me deixou com uma saudade imensa de uma viagem que fiz ao Peru! Passando por Lima, a trabalho, depois Cusco e Aguas Calientes indo até Machu Picchu.

Posso fazer um post sobre Lima depois pra vocês, a capital do Peru. Mas como fui a trabalho nas duas vezes, não vou ter muitas dicas de passeios rs. Talvez mais gastronômicas e um museu que adorei!

Então vamos começar por Cusco. Precisa pegar um avião de Lima para lá.

 

Chegando à Cusco eu senti a diferença de altitude e pelo resto da viagem fiquei super enjoada, com dor de cabeça e lenta! rs
A dica é tomar chá de coca! As folhas são da planta da cocaína e a história dela é interessante. De certa forma ela participa muito da história de todos os territórios próximos do ar frio das montanhas e do bafo quente da Amazônia.
Além de tomar o chá fui direto garantir minhas fontes de calor rs. Gorrinhos, luvas, polainas e ponchos. A dica é comprar tudo de pêlo de Alpacas. Se achar em conta, Alpacas babies! Pêlos gente, não pele pelo amor!
Na pracinha no centro da cidade (é bem pequena, não tem erro) dá pra tirar foto com as alpacas babies. Fiquei apegada em instantes, não queria soltar! São muito boazinhas e adoram carinho, apesar de terem muito medo de início.
Igreja Compañia de Jesús, construída sobre o Amarucancha, palácio do inca Huayna Cápac.

 

Um mapinha pra vocês terem uma noção do trajeto de Cusco até Aguas Calientes.

 

A caminho de Aguas Calientes, fiz um passeio pelo Vale Sagrado. Passando por Pisac, Chinchero e Ollantaytambo.
Pra encarar essa brincadeira de subidas e mais subidas #superrecomendo #mesalvou OxyShot! haha. São garrafinhas de oxigênio! Mesmo se achar que tá 100%, tenha uma na mochila! Você não sabe a hora que vai precisar.

 

E finalmente (ou não) indo pra Aguas Calientes e conhecer um dos sonhos, Machu Picchu!
Pra chegar lá tem que ir de trem, o PeruRail! Vale a pena gastar nas cabines com vista panorâmica, a vista é incrível!
Só que a viagem que era pra durar 2h30, durou NOVE! Choveu e deslizou muita terra. E eles não estavam preparados com comida e etc. Então levem! Vai que né…
E pra variar, passei o tempo reproduzindo minha vista no paint rs… #amodesenhar

 

Dia seguinte! FINALLY! Acordei em Aguas Calientes e fui direto pra Machu Picchu!

 

 

 

 

 

 

 

 

Sonho realizado! : )

 

Besos!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

7 Vinhos com + 15% de Desconto: Especial Copa do Mundo Coloração Pessoal: Os Azuis de Cada Paleta Coloração Pessoal: Os Verdes de Cada Paleta 7 Passos Para Se Vestir Como Uma Italiana Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Primavera Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Outono Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Inverno Coloração Pessoal: Os Vermelhos de Verão Chemise: 5 Looks Para Desfilar nas Viagens ao Litoral Chemise: 5 Looks Chic